Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Djokovic vence campeão Federer, vai à final

 
      Nesta quinta-feira, o sérvio Novak Djokovic despachou o atual campeão Roger Federer em sets diretos, parciais de 7-6, 7-5 e 6-4, e está na decisão do Aberto da Austrália em 2011.
     Campeão em 2008, quando derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga, o atual número 3 do mundo terá pela frente o vencedor do duelo entre o escocês Andy Murray e o espanhol David Ferrer.
     Djokovic diminuiu a desvantagem no confronto direto contra Federer, 13 a 7. Por coincidência, em sua campanha vitoriosa há três anos, o sérvio também derrotou o maior ganhador de Grand Slams da história na semifinal e também por 3 sets a 0.

 
     Esta é a primeira vez desde 2003 que Roger Federer fica fora da final de quatro Grand Slams seguidos. Em 2010, ele caiu para Robin Soderling nas quartas de final, mesmo fase da derrota para Tomas Berdych em Wimbledon. No US Open, perdeu exatamente para Djokovic, nas semifinais.

Lesão tira de Nadal o quarto titulo consecutivo de Grand Slam


     O sonho do espanhol Rafael Nadal de conquistar quatro título de Grand Slam de forma consecutiva acabou nesta quarta-feira com a derrota para o compatriota David Ferrer por 3 sets a 0, na fase de quartas de final do Aberto da Austrália. Uma lesão na perna esquerda incomodou o número 1 do ranking mundial da ATP durante a partida e o fez perder pelo segundo ano seguido nesta fase da competição realizada em Melbourne.


     Nadal, que preferiu não falar sobre a natureza da contusão, aparentou ter chorado de dor durante o terceiro set do jogo, quando teve de pedir atendimento médico. "Este é um dia muito difícil para mim. Hoje (quarta) não pude fazer mais do que fiz. Ele (Ferrer) jogou em um nível muito alto", disse o tenista espanhol, que visivelmente não conseguia chegar em boas condições em todas as jogadas.


    Pressionado durante a entrevista coletiva sobre sua lesão, Nadal acrescentou: "Não tenho que dizer o que senti na quadra, mas é óbvio que não estive no meu melhor. Tive um problema no início do jogo e, depois, disso, ele estava praticamente perdido", contou.
     Amigos, Ferrer lamentou o que aconteceu com Nadal, mas comemorou muito a classificação às semifinais, em que enfrentará o britânico Andy Murray. "Essa foi uma grande vitória para mim. Mas não foi uma vitória de verdade. Ele (Nadal) estava jogando com uma lesão... e eu tive sorte. Mas joguei bem o meu jogo", afirmou.

Sobre o jogo

     Favorito em quadra, o número 1 do mundo logo viu seu oponente, sétimo no ranking, vencer os dois primeiros games do set inicial. Esboçando uma recuperação, venceu o terceiro e, após sentir dores na perna esquerda, solicitou o atendimento médico. Retornando ao jogo, Nadal, viu Ferrer abrir 5 a 2 e ainda conseguiu vencer seu terceiro game, após forçar seu saque.

     Assim como no segundo game, David Ferrer pecou em seu saque, dando a Nadal triplo break point, desta vez, no quarto game. Defendendo-se bem, o sétimo do mundo conteve as tentativas de Nadal, vitorioso após um erro não forçado do adversário. Com o jogo equilibrado, já em 4 a 5, Ferrer pressionou seu oponente e conseguiu fechar o primeiro set.

     Nadal bem que tentou, mas no segundo set, não conseguiu novamente superar seu adversário. Após sair na frente no terceiro game, cravando 2 a 1 no placar, o número 1 nada por fazer para impedir que Ferrer assumisse o domínio do set, onde abriu uma larga vantagem, fechando o segundo set por 6 a 2, ao jogar nas falhas do melhor do mundo, que não conseguia chegar nas bolas mais difíceis devido à lesão na perna.

     A apreensão na arena sobre uma provável desistência de Nadal aumentava. Em 2010, o número 1, também nas quartas de final, diante do britânico Andy Murray, desistiu da partida, sendo eliminado do Australian Open. Desta vez, o espanhol manteve-se em quadra até o final do duelo. No terceiro set, Nadal não conseguiu se recuperar fisicamente e sofreu a derrota por 6 a 3.

     "Fiz meu jogo, fiz o que pude e estou feliz com a vitória, apesar dele ter sofrido essa lesão. Não foi uma vitória normal, todos sabem disso, mas agora tenho que me focar na partida contra Murray. Gostaria de agradecer todos que me apoiaram e viram eu dar o meu melhor", contou Ferrer ao final do embate.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Nadal vence Cilic e pega compatriota nas quartas da Austrália


     O número 1 do mundo, Rafael Nadal, venceu Marin Cilic por 3 sets a 0, parciais de 6-2, 6-4 e 6-3, e avançou às quartas de final do Aberto da Austrália. O espanhol nunca tinha vencido o rival em sua carreira: no único duelo, em 2009, na China, o croata ganhou fácil, 6-1 e 6-3.

     Na próxima fase, o campeão em Melbourne há dois anos terá pela frente o compatriota David Ferrer, sétimo favorito. No confronto direto, Nadal leva boa vantagem: 11 vitórias e três derrotas, tendo vencido as últimas sete partidas, três em 2010.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Veja todos os resultados do sexto dia do Grand Slam australiano

Simples masculino - terceira rodada
Rafael Nadal(ESP) 3 x 1 Bernard Tomic(AUS), 6-2, 7-5, 6-3
Jurgen Melzer(AUT) venceu Marcos Baghdatis(CHP), 6-7(5), 6-2, 6-1, 4-3 e abandono.
Marin Cilic(CRO) 3 x 1 John Isner(USA), 4-6, 6-2, 6-7(5), 7-6(2), 9-7
David Ferrer (ESP) 3 x 0 Richard Berankis (LTU), 6-2, 6-1, 6-1
Robing Soderling (SUE) 3 x 0 Jan Hernych (TCH), 6-3, 6-1, 6-4
Milo Raonic (CAN) 3 x 1 Mikhail Youzhny (RUS), 6-4, 7-5, 4-6, 6-4
Alexandr Dolgopolov (UCR) 3 x 2 Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 3-6, 6-3, 3-6, 6-1, 6-1
Andy Murray (GBR) 3 x 0 Guillermo Garcia-Lopez (ESP), 6-1, 6-1, 6-2

Simples feminino - terceira rodada
Ekaterina Makarova(RUS) 2 x 1 Nadia Petrova(RUS), 6-2, 3-6, 8-6
Flavia Pennetta(ITA) 2 x 1 Shahar Peer(ISR), 3-6, 7-6(3), 6-4
Petra Kvitova(CZE) 2 x 0 Samantha Stosur(AUS), 7-6(5), 6-3
Kim Clijsters (BEL) 2 x 0 Alize Cornet (FRA), 7-6 (7-3), 6-3
Shuai Peng (CHN) 2 x 1 Ayumi Morita (JPN), 6-1, 3-6, 6-3
Iveta Benesova (CZE) 2 x 1 Anastasia Pavlyuchenkova (RUS), 6-3, 1-6, 7-5
Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 Simona Halep (ROM), 6-1, 6-2
Vera Zvonareva (RUS) 2 x 0 Lucie Safarova (TCH), 6-3, 7-6 (11-9)

Demais acontecimento do sexto dia do Australian Open

Baghdatis abandona e Melzer chega às oitavas pela 1ª vez em Melbourne

   O cipriota Marcos Baghdatis, finalista em 2006, abandonou por problemas físicos a partida pela terceira rodada do Aberto da Austrália, classificando o austríaco Jürgen Melzer às oitavas de final pela primeira vez.     Baghdatis optou pela retirada quando perdeu seu saque no sexto game do quarto set, confirmando a derrota por (6-7(5), 6-2, 6-1, 4-3 e a retirada).
     Melzer, que nunca havia superado a terceira rodada no Melbourne Park se transforma no primeiro austríaco a chegar as oitavas de final desde Stefan Koubek em 2002.

Robin Soderling atropela algoz de Thomaz Bellucci e chega às oitavas

     O sueco Robin Soderling, cabeça de chave número 4, não encontrou grandes dificuldades para se classificar para as oitavas de final do Aberto da Austrália. Nesta sexta-feira, ele bateu o tcheco Jan Hernych, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, em rápidos 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-1 e 6-4.
     Jan Hernych eliminou Thomaz Bellucci na segunda rodada depois de uma verdadeira maratona de cinco sets.

Indianos provocam Lopez e Monaco, tenistas discutem e são separados por juíz

     A partida válida pela segunda rodada de duplas masculinas do Australian Open entre as duplas Mahesh Bhupathi/Leander Paes e Feliciano Lopez e Juan Monaco quase terminou em confusão. Isso porque os indianos número 3 do mundo ficavam gritando "Vamos!", em espanhol, em alguns pontos que venciam do argentino e do espanhol.
     Ao final do jogo, Monaco e Lopez foram até a rede e chegaram a discutir com os indianos. O árbitro da partida teve que descer da sua cadeira para acalmar os ares e separar os jogadores.

Murray leva passada espetacular, mas avança


     O escocês Andy Murray, quinto favorito, massacrou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-1 e 6-2, não deu sopa para o azar e avançou para as oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.
     Logo no segundo ponto da partida, Guillermo Garcia-Lopez fez uma jogada espetacular e pontuou com uma grande passada.
     Click no link para ver a jogada - http://espn.estadao.com.br/australianopen/video/171272_VIDEO+MURRAY+LEVA+PASSADA+ESPETACULAR+MAS+MASSACRA+ESPANHOL+E+AVANCA
    

Zvonareva bate Safarova e vai às oitavas na Austrália



     A russa Vera Zvonareva, cabeça de chave número 2 do Aberto da Austrália, garantiu na noite desta sexta-feira a sua classificação para as oitavas de final do primeiro Grand Slam do ano.
     Zvonareva passou pela tcheca Lucie Safarova, cabeça de chave número 31, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (11-9).

Nadal nas oitavas de final



     Pela primeira vez no Australian Open, Rafael Nadal teve algum tipo de ameaça do outro lado da rede. Mesmo assim, o atual número 1 do mundo superou a dificuldade e venceu o australiano Bernard Tomic por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 7-5 e 6-3, e avançou às oitavas de final do torneio.
     Nadal havia tido muita facilidade nos seus dois primeiros jogo na competição. Na primeira rodada, o espanhol venceu 11 games seguidos contra Marcos Daniel antes do brasileiro abandonar. No jogo seguinte, o espanhol passou fácil por Ryan Sweeting.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Resultados do quinto dia do Australian Open

Simples masculino - terceira rodadaStanislas Wawrinka(SUI) 3 x 0 Gael Monfils(FRA), 7-6(4), 6-2, 6-3
Fernando Verdasco(ESP) 3 x 0 Kei Nishikori(JPN), 6-2, 6-4, 6-3
Roger Federer(SUI) 3 x 0 Xavier Malisse(BEL), 6-3, 6-3, 6-1
Tommy Robredo(ESP) 3 x 1 Sergiy Stakhovsky(UCR), 5-7, 6-2, 6-4, 6-2
Tomas Berdych(TCH) 3 x 0 Richard Gasquet(FRA), 6-2 7-6(3), 6-2
Novak Djokovic (SER) vence Viktor Troicki (SER), 6-2, abandono
Nicolas Almagro (ESP) 3 x 0 Ivan Ljubicic (CRO), 6-4, 7-6 (10-8), 6-3
Andy Roddick (EUA) 3 x 1 Robin Haase (HOL), 2-6, 7-6 (7-2), 6-2, 6-2

Simples feminino - terceira rodada
Andrea Petkovic(ALE) venceu Venus Williams(EUA), 1-0 e abandono
Maria Sharapova(RUS) 2 x 1 Julia Goerges(ALE), 4-6, 6-4, 6-4
Anastasija Sevastova (LET) 2 x 0 Vesna Manasieva (RUS), 6-1, 6-3
Na Li (CHI) 2 x 0 Barbora Zahlavova Strycova (TCH), 6-2, 6-1
Francesca Schiavone (ITA) 2 x 0 Monica Niculescu (ROM), 6-0, 7-6 (7-2)
Caroline Wozniacki (DIN) 2 x 0 Dominika Cibulkova (ESL), 6-4, 6-3
Svetlana Kuznetsova (RUS) 2 x 0 Justine Henin (BEL), 6-4, 7-6 (10-8)
Victoria Azarenka (BIE) 2 x 0 Chanelle Scheepers (AFS), 6-3, 6-3

ESPN.com.br / Australian Open - Informação é o nosso esporte - VÍDEO: Roddick vence, mas leva gran willy de Haase e Venus abandona; Veja os destaques do 5º dia

ESPN.com.br / Australian Open - Informação é o nosso esporte - VÍDEO: Roddick vence, mas leva gran willy de Haase e Venus abandona; Veja os destaques do 5º dia

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Top 5 da ATP no Australian Open

Rafael Nadal

     O caminho de Rafael Nadal rumo ao quarto título consecutivo de Grand Slam continua tranquilo. Nesta quarta-feira, na segunda rodada do Australian Open, o líder do ranking mundial perdeu apenas quatro games para o norte-americano Ryan Sweeting, fechando a partida com 3 a 0 e parciais de 6-2, 6-1 e 6-1.

Roger Federer

     Depois de "passear" nas duas primeiras parciais, o suíço Roger Federer se viu à beira de uma derrota vexamosa na segunda rodada do Australian Open, mas conseguiu vencer o francês Gilles Simon por 3 sets a 2, com parciais de 6-2, 6-3, 4-6, 4-6, 6-3. 
     O suíço jamais em sua carreira perdeu um jogo de Grand Slam em que esteve liderando por 2 sets a 0.

Novak Djokovic

     Em duelo de dois tenistas da antiga Iugoslávia, o sérvio Novak Djokovic passou dificuldades, mas reagiu e conseguiu vencer o desconhecido croata Ivan Dodig por 3 sets a 1, com parciais de 7-5, 6-7, 6-0 e 6-2, em mais de 3h de partida.
    
     Com o jogo empatado, Djokovic 'acordou' e cedeu apenas dois games para seu adversário a partir daí. Na terceira rodada, o sérvio encara o compatriota Viktor Troicki.
Robin Soderling

     O suecp Robtin Soderling, favorito e numerp 4 do ranking mundial, despachou Gilles Muller, de Luxemburgo, em outro duelo nesta quinta-feira, por 6/3-7/6(7/1)-6/1.

Andy Murray

     O britânico Andy Murray não teve nunhum trabalho para derrotar nesta quinta-feira o ucraniano Illya Marchenko por 3 sets a 0, por parciais de 6/1-6/3-6/3, e avança para aterceira rodada do Australian Open.
     O número cinco do mundo agora terá pela frente o espanhol Guillermo García Lopes.

Baghdatis vende Del Potro e vai para a 3º rodada

     O cipriota Marcos Baghdatis derrotou o argentino Juan Martin Del Potro, nesta quinta-feira, por 3 sets a 1, com parciais de 6-1, 6-3, 4-6 e 6-3, e avançou à terceira rodada da competição.
     No duelo diante de Del Potro, campeão do US Open em 2009, Baghdatis cravou 15 aces, um deles sacramentando a vitória, no último lance, depois de o cipriota conseguir um duplo match point. O argentino, por sua vez, anotou dez aces e teve um aproveitamento de 68% no primeiro serviço contra 47% de Baghdatis.

Thomaz Bellucci se despede do Australian Open

     O tenista brasileiro Thomaz Bellucci está eliminado do Australian Open. Na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília), o 30º colocado do ranking mundial foi derrotado em uma batalha de 4h36min pelo tcheco Jan Hernych, número 241 do planeta, por 3 sets a 2, com parciais de 6-2, 6-7 (11-13), 6-4, 6-7 (3-7) e 8-6.

Nalbandian abandona partida

     Após vencer uma batalha de quase cinco horas contra o australiano Lleyton Hewitt na estreia do Aberto da Austrália, o argentino David Nalbandian não conseguiu manter a forma dois dias depois e abandonou na segunda rodada do torneio. O beneficiado foi o lituano Richard Berankis, que vencia por 6-1, 6-0 e 2-0. O portenho justifica que o médico achava perigoso ele continuar jogando.
     "Eu me sentia vazio. Não me sentia bem. É duro, muito duro. Eu jogava a bola para sacar e tudo girava. É difícil jogar assim. Eu chamei o médico e ele disse que seria perigoso continuar jogando. Por isso eu abandonei", explicou o número 21 do mundo.
     O portenho confirmou que a partida contra Hewitt o desgastou, principalmente por seu adversário ter jogado em casa. Da mesma geração, os dois tenistas já chegaram a decidir um Grand Slam, em Wimbledon, em 2002.



 

Simples Feminino no Australian Open

Wozniacki arrasa rival e perde só um game

     A dinamarquesa Caroline Wozniacki teve desempenho arrasador nesta terça-feira e já está na terceira rodada do Australian Open. Líder do ranking mundial, ela venceu a veterana norte-americana Vânia King por 2 sets a 0, em apenas 58 minutos de partida, com parciais de 6-1 e 6-0.
     Wozniacki dominou a partida e levou ampla vantagem nas estatísticas. No saque, acertou 73% do primeiro serviço contra 58% da rival. Além disso, teve 23 winners contra 10 de King; nos erros não-forçados, foram apenas oito contra 20 da norte-americana.

Sharapova tem dificuldades mas avança

     Campeã do Australian Open em 2008, a russa Maria Sharapova encontrou dificuldades para passar pela francesa Virgine Razzano na segunda rodada em Melbourne. Mesmo errando muito, a "musa" conseguiu impôr seu jogo e avançou para a próxima rodada.
     Cabeça de chave número 14, Sharapova venceu Razzano por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-3 em pouco mais de 2h de jogo na Hisense Arena, segunda quadra mais importante do complexo em Melbourne Park.

Zvonareva na proxima fase

     Teremos ainda mais uma rodada para nos deslumbrarmos com os belos olhos da tenista russa Vera Zvonareva, no quarto dia do torneio a bela tenista venceu a sérvia Bonjana Jovanovski.
     Depois de levear um susto no primeiro set, a russa se recuperou nos dois sets seguintes e fechou a partida em 2/6-6/3-6/1.

Flavia Pennetta vence e segue na competição

     A musa italiana segue no aberto da australia, apos derrotar a espanhola Lourdes Dominguez Lino com um duplo 6/2. A italiana teve um jogo facil e confirmou a sua presença na proxima fase do torneio.

Duelo entre Musas

     No quarto dia do torneio tivemos o jogo mais bonito do Australian Open, em quadra duas belas tenistas, a tcheca Iveta Benesova e a russa Maria Kirilenko.
     Com um jogo apagado e cometendo vario erros não-forçados Kirilenko assistiu a partida enquanto Benesova aproveitava as chances e erros da adversaria para fechar a apartida em 6/3-6/1.

 

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Musas do Australian Open

Jarmilia Groth

Ana Ivanovic

Gisela Dulko

Dominika Cibulkova

Flavia Pennetta

Daniela Hantuchova

Maria Kirilenko

Maria Sharapova

Victoria Azarenka

Caroline Wozniacki

Vera Zvonareva

Iveta Benesova

Australian Open

Bellucci quase da adeus ao Australian Open


   
     Thomaz Bellucci teve um jogo difícil ao enfrentar o compatriota Ricardo Mello, já no primeiro set Bellucci viu que sua primeira partida no Australian Open não seria fácil. Foi preciso 3h57m, para Bellucci fechar a partida em 7/5-7/5-4/6- 3/6-6/3, o número 1 do Brasil avançou à segunda fase do primeiro Grand Slam de 2011.        
     O esforço feito por Bellucci nesta terça-feira foi recompensado não só com o lugar na rodada seguinte. Além de avançar, Bellucci enfrentará o tcheco Jan Hernych, apenas o número 241 no ranking mundial.


Hewitt vs Nalbandian - clássico histórico



     Lleyton Hewitt e David Nalbandian, se enfrentaram nesta terça-feira na quadra central do Australian Open, Nalbandian derrotou o atleta local que contava com todo o apoio da torciada australiana, com parciais de 3/6-6/4-3/6-7/6(1)-9/7.
     Os dois já protagonizaram duelos, o mais notório foi na final de Wimbledon em 2002, em que o australiano sai com a vitoria.


Cai a segunda Musa do Australian Open




     Decepcionada Ana Ivanovic está fora do Australian Open 2011. Ivanovic, atual número 20 do mundo, venceu o primeiro set com relativa facilidade, dando a impressão que fecharia a partida sem muito esforço. No set seguinte, no entanto, Makarova soube aproveitar bem seus serviços e igualou o duelo, e no terceiro e decisivo set, após Ivanovic salvar cinco match points, Makarova levou a melhor.
     A partida terminou com a vitoria de Makarova por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 10/8).


Baghdatis continua na briga



     O atleta Cipriota Marcos Baghdatis venceu nessa terça-feira Greg Zemlja por 3/6-7/5-6/1-4/6-6/2.
     Baghdatis contou com todo o da torcida grega que foi em peso prestigiar o seu jogo.

    

Nadal atropela Marcos Daniel em Melbourne




     Durante 46 minutos, Marcos Daniel foi dominado por Rafael Nadal. Sem conseguir executar uma bola vencedora, o gaúcho viu o rival aplicar um pneu (6/0) no primeiro set e abrir 5/0 no segundo. Sem reação e sentindo dores no joelho esquerdo, o brasileiro abandonou a partida.
     "É um sentimento terrível. Desejo tudo de bom a ele, espero que se recupere o mais rápido possível. Que ele tenha a melhor temporada possível" - disse Nadal logo depois da desistência do brasileiro.

Zvonareva ganha com folga em Melbourne






     Com um certo sufoco no inicio da partida a número 2 do mundo derrotou a austríaca Sybille Bammer  com parciais de 6/2 e 6/1, e avançou à segunda rodada do Australian Open.
     Vice-campeã dos dois últimos Grand Slams (Wimbledon e US Open), a tenista russa pode deixar Melbourne como nova líder do ranking mundial. Para isso, Zvonareva precisa alcançar a final e torcer para um tropeço precoce da dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual número 1.



Hantuchova cai já na primeira rodada





     Hantuchova, 28.ª favorita, foi surpreendida pela russa Regina Kulikova, 114.ª do ranking da WTA, que venceu por 7-6 (7-3), 3-6 e 9-7.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Federer vence no primeiro dia do Australian Open



     O suiço Roger Federer cabeça de chave numero dois, vence no primeiro dia do Australian Open, com  1h24 foi o sulficiente para vencer o eslovaco Lukas Lacko, 97º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1-6/1-6/3.

     Outro favorito a estrear com vitória foi o sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave número três, que passou pelo espanhol Marcel Granollers, 42º do ranking da ATP, por 6/1, 6/3 e 6/1, em 1h31 de jogo.


Monfils escapa por pouco

      O melhor jogo do dia teve como protagonista o francês Gael Monfils, cabeça de chave número 12. O tenista enfrentou o holandês Thiemo de Bakker, que ganhou os dois primeiros sets e sacou para fechar a partida no terceiro set, mas desperdiçou a oportunidade e tomou uma virada incrível, que resultou na vitória de Monfils por 3 sets a 2: 6/7(5), 2/6, 7/5, 6/2 e 6/1.


No feminino, Venus e Wozniacki vencem

     Na chave feminina, os destaques ficaram por conta de Venus Williams e Caroline Wozniacki. A americana, cabeça de chave número quatro, venceu Sara Errani, da Itália, por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2. Já Wozniacki, número um do mundo, passou pela argentina Gisela Dulko, também por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

domingo, 16 de janeiro de 2011

A "3ª Guerra Mundial" teve um campeão





     Neste sábado, no Heinz Field em Pittsburgh, aconteceu o jogo que chegou a ser chamado de a "3ª Guerra mundial", entitulado pelos proprios jogadores.
     Com um primeiro tempo para ser esquecido pela equipe do Steelers, o Baltimore teve um bom primeiro tempo e aproveitou dois fumbles cruciais dos Steelers dentro da linha de 20 jardas do campo defensivo de Pittsburgh para ir para o intervalo vencendo por 21 a 7.
     'Big' Ben Roethlisberger conduziu Pittsburgh a vitoria com pouco mais de dois minutos para o termino da partida, com um lançamento de 55 jardas e uma otima recepção os Steelers assumiram a liderança.
     No que seria a ultima jogada dos Ravens já na quarta tentativa, depois de um bom lançamento de Joe Flacco o WR não conseguiu fazer a recepção, dando assim praticamente a vitoria para os Steelers.
     'Big' Ben completou 19 de 32 passes, para 226 jardas e dois touchdowns na partida. Já pelo lado dos Ravens, Joe Flacco não teve número expressivos, com 125 jardas aéreas, um TD e uma interceptação.
     Na final da AFC, os Steelers, enfrentam o vencedor do jogo entre New England Patriots e New York Jets, que acontece neste domingo.