Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Concurso Garota FA Brasil


     Chegou o primeiro concurso que irá eleger as garotas mais bonitas do futebol americano no Brasil. Com o intuito de divulgar o esporte e mostrar toda a beleza da mulher brasileira.
     
     O concurso espera a participação de garotas de todos os estados e representante de grandes times do nosso cenário e também de times de menor expressão que poderão utilizar o concurso como uma janela de divulgação e assim atrair adeptos e patrocinadores as equipes.

     A vencedora será a modelo fotográfica oficial da AFAB podendo participar de ensaios promocionais como da camiseta da seleção brasileira. Também fará parte de reportagem que contará a história dela, do time preferido e poderá escolher um atleta para também participar.
     As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de dezembro no site www.juniormartins.com.

     Participe e seja o novo rosto da AFAB na temporada 2012 e fique conhecida como a garota mais bonita do futebol americano no Brasil.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Predadores fecha o ano com vitória


     O Curitiba Predadores fez o seu último jogo na temporada 2011 contra a equipe do Itapema White Sharks de Santa Catarina.

     O Itapema White Sharks escolheu a equipe do Curitiba Predadores para fazer o seu primeiro jogo full pads, com quase 1 ano de vida o White Sharks já deu um grande salto na sua caminhada. O jogo foi praticamente ataque contra defesa, Predadores o tempo todo indo pra cima e o White Sharks se defendendo como podia.
     Nas oportunidades de ataque do Sharks liderado pelo QB Andrezinho #9 as jogadas não saiam com facilidade devido ao pouco tempo de treino com pads.
     O primeiro TD da partida foi anotado pelo CB Bertola #80 após recuperar a bola dentro da endzone do White Sharks em um punt block, o Curitiba Predadores trabalhou com seriedade e respeitando o adversário, os destaques da partida foram o RB Bauer #24, o FB Patrick #47 anotando dois touchdown.                                                     E todo o setor defensivo Predador trabalhou muito bem impedindo os avanços em jogadas terrestres destaques para Gihad #50, Handriw #59, Avatar #20, Schulze #97 e quando o Sharks tentava jogadas aéreas lá estava o CB Bertola #80 e FS Carlitos #49, tendo até mesmo um salto por cima da OL do White Sharks do LB Maximus #99 sacando o QB, lembrando os incríveis sacks do jogador Troy Polamalu do Pittsburgh Steelers.

     O placar final da partida foi Curitiba Predadores 41 @ Itapema White Sharks 00.


O brilho não será apagado


     Em tarde que São Pedro deu uma trégua na chuva, Coritiba Crocodiles e Fluminense Imperadores fizeram o Brasil Bowl II.

     A torcida Coxa Branca compareceu em peso quase 8 mil torcedores lotaram o setor Mauá para empurrar a equipe Coxa Branca e com esse número quebrando o recorde de público em uma partida de futebol americano no Brasil.

     O Coritiba Crocodiles entrou em campo sendo ovacionado pela sua torcida jogadores empolgados, com vontade de vencer e fazer uma grande apresentação a todos que compareceram.

   
Sobre o Jogo:


     A equipe do Croco começou bem a partida, no comando do ataque estava o QB Toddy #1 que juntamente com o RB Santucci #23 e a dupla de WRs Adan Rodriguez #89 e Gutz #10 fizeram boas jogadas avançando jarda após jarda, mas o touchdown não saia. Com isso entrava em campo a defesa sólida do Croco que deu muito trabalho ao QB norte americano Matt Bassuener #10 que foi um dos destaques da equipe do Imperadores durante a LBFA, juntamente com o seu RB Mateus Hulk #22 que com a sua força física e agilidade não fugia do contato indo para cima da defesa Coxa Branca.


     Com a defesa trabalhando muito bem o quarterback Matt Bassuener #10 em um dos poucos momentos de falha da defesa do Croco resolveu com a próprias pernas e correu até a endzone abrindo o placar no Couto Pereira, Coritiba Crocodiles 0, Fluminense Imperadores 7 após a conversão do XP pelo kicker Cebola #82.
     A equipe de Croco não se deixou abater e continuou com o mesmo ritmo de jogo, a tabelinha entre irmãos Mattos QB Toddy #1 e o WR Gutz #10, que aconteceu durante toda a temporada ajudava o Croco a ganhar jardas em campo, mas não o suficiente para conseguir o touchdown, o tempo foi passando e a equipe do Coritiba Crocodiles foi para o half time perdendo a partida por 7 a 0.

     No intervalo alguns torcedores selecionados nas arquibancadas entraram em campo para o a brincadeira Field Goal do Intervalo, premiando os dois melhores chutadores com brindes do Coxa.


      Na volta do half time a equipe do Croco entrou em campo determinada a virar o jogo, e continuou a pressionar a equipe do Imperadores, após algumas jogadas o QB Naldino #5 assumiu o comando do ataque e em um ótimo reverse executado o WR Gutz #10 que se livrou dos tackles e correu até a endzone levando a torcida Crocoxa a loucura no estádio Couto Pereira, o XP foi convertido pelo também kicker Adan Rodriguez #89 que assumiu a posição após a saída de Kako #6. No placar Coritiba Crocodiles 7, Fluminense Imperadores 7.
     Com o touchdown anotado a equipe do Croco obteve mais confiança e as jogadas começaram a sair com mais facilidade, enquanto isso a equipe do Fluminense sentiu a força da torcida e deixou isso transparecer após o touchdown do Croco.

     O trio Delmer #98, Luvas #43 e Rick #96 deram muito trabalho ao QB Matt #10 durante o segundo tempo, com isso as jogadas do Imperadores não estavam sendo tão precisas, mas a equipe carioca manteve o seu ritmo de jogo e foi questão de tempo para entrar na partida, tempo esse que por muito pouco não levou a partida para o over time.
     Já estava no two minute warning, no comando do ataque estava o QB Naldino #5 que durante muito tempo foi o titular absoluto do Croco, e em uma tentativa de passe foi interceptado deixando a equipe do fluminense dentro da redzone do Croco.
     Então apareceu mais uma vez o RB Mateus Hulk #22 correndo quebrando tackle e entrando na endzone colocando o Imperadores a frente do placar novamente.
     Faltando pouco mais de 1 minuto para o termino da partida, o Croco estava novamente no ataque e precisando de um TD para levar a partida para o overtime, o QB Toddy volta novamente ao comando do ataque mas as jogadas não saem e no quarto down precisando converter a decida, tentativa de passe... incompleto, turnover e bola nas mão do Fluminense faltando 58 segundo para o termino da partida, o QB Matt #10 ajoelha e o Fluminense Imperadores é o novo campeão Brasileiro de Futebol Americano.
     Após a vitória os jogadores foram comemorar e agradecer a sua torcida que o acompanhou e os apoiaram durante todo o jogo.
     A equipe do Coritiba Crocodiles fez o mesmo saldando a sua torcida que compareceu em peso e apoiaram até o último segundo de jogo.

     A equipe do Croco fez uma belíssima campanha na temporada 2011 com 14 vitórias e 1 derrota, parabéns as duas equipes, ao Imperadores pela conquista e ao Crocodiles pelo evento organizado, sem dúvida alguma esse foi o maior espetáculo do FA no Brasil, a todos que lutaram durante 3 dias com a chuva para pintar o gramado, parabéns ao Coritiba Football Club que acreditou na força do nosso esporte, e parabéns a torcida Coxa Branca agora também Crocoxa que compareceu em peso para apoiar.
 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

     Coritiba Crocodiles joga o Brasil Bowl II em casa e conta com o apoio da grande torcida alviverde.

Personagem de Tiago Recchia.

Dois invictos, uma partida e um campeão


     Assim será o Brasil Bowl II entre Coritiba Crocodiles e Fluminense Imperadores no dia 10 de dezembro.

     As duas equipes fizeram campanhas absolutamente perfeitas nessa Liga, precisando vencer seus maiores adversários em suas conferências e sonhando com a chance de ser o maior time do Brasil.
     A equipe do Coritiba Crocodiles tem a sua segunda chance esse ano, em 2010 chegou muito perto mas não conseguiu, na oportunidade a equipe do Croco perdeu o título para o Cuiabá Arsenal que naquele ano venceu o Fluminense Imperadores na final da conferência norte, nesse ano as duas equipes fizeram novamente a final da conferência e os Imperadores conseguiram devolver a derrota e fazer a sua primeira aparição no Brasil Bowl.

     Ambas as equipes tem motivação de sobra para levar o título, mas ao final do dia somente uma poderá dizer que é o melhor time do Brasil.

     Sem duvidas será o maior espetáculo do futebol americano que o Brasil já viu, e terá transmissão on line para todo o Brasil, eu não me atreveria perder esse grande jogo.

     Os ingressos para a partida serão vendidos nos seguintes pontos de venda:

Bilheteria da Mauá no Estádio Couto Pereira

Dias 07 (quarta-feira), 08 (quinta-feira) e 09 (Sexta-feira) das 10:00 horas às 19:00 horas e dia 10 (sábado) das 09:00 às 16: horas.

Lojas Cabral Motor

Dias 07 (quarta-feira), 08 (quinta-feira) e 09 (Sexta-feira) das 08:00 às 18:30 nos seguintes endereços:

Alameda Cabral, 67 Centro - Curitiba/PR
Av. das Torres 2800, lojas 4 e 8 São Pedro - São José dos Pinhais/PR
Rua Abel Scuissiato - Alto Maracanã - Colombo/PR
Rua Francisco Claudino dos Santos, 177 - Bairro Pioneiros - Fazenda Rio Grande/PR

Lojas Memphis

Dias 07 (quarta-feira), 08 (quinta-feira) e 09 (Sexta-feira) nas lojas Memphis nos seguintes endereços:

Memphis Alto da Glória - Rua Augusto Stresser, 420 - (41) 3015-1053 - Das 09:30 às 19:30
Memphis Batel - Shopping Novo Batel - Rua Coronel Dulcídio, 517 - (41) 3029-4046 - Das 10:00 às 21:00
Memphis Total - Shopping Total - Rua Itacolomi, 292, (41) 3082-8370 - Das 10:00 às 22:00

     Os Ingressos custam R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia. Tem direito a pagar meia os sócios do Coxa, estudante, idosos e doadores de sangue.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

UFPR Legends consegue a sua primeira vitória.


     A equipe do UFPR Legends foi a Criciúma enfrentar a equipe do Criciúma Slayers no último sábado em um amistoso preparatório para o paranaense 2012.

     Os jogadores do Legends entraram em campo com uma mentalidade completamente diferente do último jogo contra a equipe do Blumenau Riesen, ataque e defesa focados em um único objetivo que era a vitória.
     E esse foco pode ser visto já nos primeiros drives do ataque do Legends, em uma ótima corrida do QB Candioto #7 que correu até a linha de 1 jarda da endzone, deixando a oportunidade do primeiro TD ser marcado par ao RB Kiko #29 em uma corrida pelo meio abrindo o placar e entrando para a história do UFPR Legends marcando o primeiro TD, o XP não foi convertido. Legends 6 a 0.

     A defesa Cortina de Fogo como é chamada pelos atletas não deixou o ataque do Slayers trabalhar parando as corridas, dando sacks no QB, e também parando o ataque aéreo com interceptações e defletadas, com isso deixando sempre o a equipe de ataque em boa vantagem no campo.
     O ataque do Legends estava trabalhando em grande sintonia e o segundo TD veio com o WR Eduardo #15 ampliando ainda mais a vantagem do Legends o XP novamente não foi convertido. Legends 12 a 0.
     As duas equipes continuaram gladiando em campo ataques e defesas trabalhando muito, e eis que saiu o terceiro TD da partida em uma corrida do QB Candioto #7 deixando a equipe de Criciúma em uma situação ruim na partida, dessa vez o XP foi convertido pelo Kicker Victor #10. Legends 19 a 0.
     
     O UFPR Legends foi para o half time com uma boa vantagem no placar, o half time foi marcado pelas apresentações das belíssimas cheerleaders das duas equipes.

     Na volta do intervalo a equipe do Slayers veio com tudo para tentar mudar o placar e conseguiram marcar o seu primeiro em uma corrida pelo meio, TD esse que foi muito questionado pelos jogadores e comissão técnica pela maneira que ele foi conseguido. O XP não foi convertido. Legends 19 a 6.
     Com o touchdown a equipe do Legends entrou em sintonia novamente e começou a trabalhar novamente, ataque buscando a incansavelmente a endzone, tendo um TD em um passe de 40 jardas anulado por conta de um false start. A defesa sempre parando as investidas da equipe do Slayers, o DE Gustavo Rios atormentando a vida do QB e RB como prometido e entrevista pré jogo.

     Era questão de tempo para o TD da equipe do Legends sair, e ele veio em uma corrida do RB Nelson #11 pela esquerda quebrando tackle até entrar na endzone do Slayers, aumentando a vantagem do Legends no placar, o XP novamente convertido pelo Kicker Victor #10. Legends 26 a 6.
     A equipe do Slayers continuou fazendo o seu trabalho, orgulhando a sua torcida de ter um time de FA em Criciúma, e mesmo com as dificuldades honrando a sua camisa, devido a falta de equipamentos, vários jogadores tiveram que revesaram helmets, e shoulder pads.
     O Slayers conseguiu marcar o seu segundo TD na partida e na tentativa de XP o snap saiu errado e contaram com a sorte e virou uma conversão de dois pontos. Legends 26 a 14.

     O quinto touchdown da equipe do Legends foi marcado pelo RB Nene #28 em corrida pelo meio da DL da equipe do Slayers deixando o placar Legends 32 a 14. A defesa do Legends ainda forçou um safety na tentativa de punt do Slayers aumentando o placar para 34 a 14.
     No último touchdown da equipe do Legends, uma belíssima jogada mostrando o entrosamento entre a equipe, em uma corrida do QB Vitor #12 vendo a aproximação dos marcadores soltou a bola para o RB Nelson #11 correr até a endzone, sacramentando a partida, o XP não foi convertido. Legends 40 a 14.


     Aos final da partida as duas equipes confraternizaram e tiraram uma foto juntas mostrando espirito esportivo, e que a única rivalidade que existe no FA e dentro de campo, fora somos todos atletas lutado para o crescimento do esporte.

     Com a vitória na bagagem a equipe do UFPR Legends retornou a Curitiba, e continuará o seu trabalho visando o paranaense de 2012. Placar final da partida UFPR Legends 40 @ Criciúma Slayers 14.
     O titulo MVP da partido do Legends foi compartilhado entre ataque e defesa e comissão técnica, na defesa para o DE Gustavo Rios #96, no ataque para o QB Candioto #7, e para o coordenador técnico Hamann. 
  

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Predadores fazem amistoso para fechar a temporada 2011


     A equipe do Curitiba Predadores entra em campo pela última vez em 2011 em amistoso contra o Itapema White Sharks.

     Em seu primeiro ano full pads a jovem equipe do Curitiba Predadores teve muitas dificuldades na primeira metade da temporada em um campeonato paranaense muito difícil em que a equipe sofreu com a falta de experiências de seus jogadores em um dos campeonatos mais tradicionais do brasil, e o que não era fácil ficou mais difícil após um racha na equipe, mudança de diretoria e terminaram o campeonato paranaense com um dos resultados mais expressivos da história do torneio perdendo por 61 a 0 contra a equipe do Curitiba Brown Spiders.
     
Rodrigo Maximus, Rafael Tartari e Carlitos

     Com uma nova diretoria, uma nova filosofia foi adotada pela equipe do Curitiba Predadores, que se preparou fortemente para o inicio do Torneio Touchdown e contou com um grande reforço a entrada do texano Paul Granero como head coach um dos melhores dos Wildcats de Westchester High School, e essa experiência passada se viu em campo na segunda metade da temporada, fazendo grandes jogos e dificultando a vida de adversários mais experientes, e foi questão de tempo para vir a primeira vitória. 

     A equipe do Predadores ficou na quinta colocação na sua conferência no TTD com duas vitória e três derrotas, e busca a sua terceira vitória para fechar o ano com chave de ouro contra a equipe do Itapema White Sharks.

     O jogo será realizado no dia 11 de dezembro no Clube Imperial que tem sido a casa do FA paranaense nessa temporada, terá seu início as 14hs, ingressos a R$ 5,00 vendidos no local da partida.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dragões vão invadir Criciúma


     No próximo final de semana 3 de dezembro a equipe do UFPR Legends irá até a cidade de Criciúma para enfrentar o Criciúma Slayers.

     Esse será o segundo jogo full pads do UFPR Legends que já se prepara para o paranaense 2012 de FA, a equipe descerá a serra com o seu elenco praticamente completo, e buscará a sua primeira vitória. A equipe do Legends vem a mais de um ano se preparando para o campeonato paranaense 2012, esse será o segundo amistoso de uma serie de três.
     

     A nossa equipe entrevistou alguns jogadores do UFPR Legends.     

     "Acredito que será um ótimo jogo, sendo que a nosso defesa está muito entrosada e nosso ataque evoluiu muito do amistoso anterior pra cá. Individualmente eu acredito que eu esteja na minha melhor forma física e com a parte técnica bastante desenvolvida também. Estarei pronto para dar 100% de mim e atormentar a vida do Quarter Back (e RBs) do Criciúma." - Gustavo Rios.

     "Imagino que ambos os times só tem a ganhar neste evento esportivo, pois será o primeiro jogo dos Slayers, faremos parte da história deles, assim como eles faram parte da nossa. Como segundo o blog deles 70% do time deles já jogaram pelos Tubarões Predadores, podemos imaginar um embate com técnica, além da técnica esperamos o respeito pois esteremos ofertando isso dentro e fora de campo e agradeço imensamente por participar deste jogo... pois será o segundo jogo de futebol americano da minha  vida esportiva e assim como eles tem sede de vitória, nós estaremos também" - Joubert.

     "Espero um jogo mais equilibrado que o do Blumenau Riesen, primeiro por que eles estão começando agora também (mesmo alguns já tendo experiência), segundo o nosso ataque melhorou o playbook e creio que agora vai ter muito mais chances!" - Vakão.

     "Será um grande jogo, com duas equipes que vem se preparando forte para os campeonatos estaduais, além de um grande espetáculo de FA aos espectadores. E mesmo tendo respeito ao adversário, como qualquer equipe que vem treinando serio, espero que tragamos a vitória para casa." - Robson Welder - Head Coach.

     A equipe do UFPR Legends viajara na madrugada de sexta para sábado, acompanharam os atletas o grupo de cheerleaders e um pequeno grupo de torcedores.

Try Out - Curitiba Predadores


     A equipe do Curitiba Predadores realizará no dia 3 de dezembro o seu último try out da temporada já visando o campeonato paranaense de 2012 e os campeonatos nacionais. As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.jotform.com/form/13241548317.
     
     O try out será realizado no parque São Lourenço as 15hs no dia 3 de dezembro, os candidatos deveram levar roupas leves, chuteira de trava alta, protetor solar e aguá, isotônicos para hidratação. 

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Crocodiles é Bi-Campeão da Conferência Sul da LBFA

QB Werner #10 sendo sacado
     No último domingo a equipe do Coritiba Crocodiles se sagrou bi-campeã da conferência sul da LBFA  jogando em casa contra a o Joinville Gladiators.

     A equipe do Crocodiles que vem fazendo um temporada perfeita até o momento, o Croco não sabe o que significa a palavra derrota em 2011 e coloca o seu segundo titulo da temporada no bolso.
     Assim como em 2010 a equipe do Croco fez a final da sua conferência contra o o Gladiators, e esse ano o time de Joinville esperava em um final diferente mas a vida, é uma caixinha de surpresas.       O Gladiators entrou em campo determinado a sair de Curitiba com a vitória, demorou um pouco ao time conseguir entrar no seu campo de ataque, mas ele não desistiram e foram marchando, até que o QB Werner #10 achou o americano Tate #2 que conseguiu fazer a recepção e se livrar dos tackles e foi avançando até a endzone do Croco, abrindo o placar, Gladiators 6 a 0, o XP não foi convertido.
     O americano que comandou todas as ações do time do Gladiators, com 3 interceptações, 1 touchdown, e um fumble que será esclarecido mais tarde.
     
     Estando atrás do placar a equipe do Croco buscou incansavelmente a endzone do Gladiators e em mais uma jogada de irmão para irmão o QB Toddy #1 lançou para o WR Gutz #10 na endzone marcando o TD e deixando tudo igual no placar, no XP o novo kicker Adan #89 colocou o Croco a frente do placar por 7 a 6.
     Na volta do half time o jogo continuou duro e as duas equipes ainda converteram um FG cada uma deixando o placar em 10 a 9 para o Coritiba Crocodiles. Com as duas equipes mais focadas, o Gladiators buscava virar o placar e Crocodiles aumentar a diferença, o jogo foi se arrastando com muitas faltas a todo instante havia uma flag amarela jogada em campo.

     O eyeshield 21 do Croco deu muito trabalho para a defesa do Gladiators, conseguindo first down para a sua equipe, mas o Gladiators sabiam que as principais jogadas de corridas seriam com ele, e colocaram um marcação dura em cima do RB Mullet #21.

     E em uma de suas corridas após ser tackleado o jogador sentiu um pequeno desconforto no ombro e deixou a partida por precaução.

     O trabalho terrestre do Gladiators poderia ser fácil se não fosse a entrada do RB Santucci #23, que fez um bom campeonato paranaense nessa temporada.

   
     A partida foi se arrastando e já no último quarto da partida, em uma boa corrida o RB Santucci #23 aumentou o placar para a equipe do Crocodiles, o XP foi convertido por Adan #89.
     Então a defesa do Croco fez o veio fazendo durante toda a temporada, parando as jogadas terrestres e aéreas do Gladiators,  sacks no QB, e já no two minute warning a posse de bola era da equipe do Croco e a 27 segundos do fim, era ajoelhar e correr para comemorar o bi-campeonato da conferência sul da LBFA.
     Agora a equipe do Croco enfrenta o Fluminense imperadores no Brasil Bowl II, que será disputado no estádio Couto Pereira em Curitiba no dia 10 de dezembro.

     Placar final da partida Coritiba Crocodiles 17 @ Joinville Gladiators 9.

Créditos de Imagem: Luiza Bonilha / Bruna Bittencout.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Duelo de Tri-campeões


     Pelo segundo ano consecutivo as equipes de Coritiba Crocodiles e Joinville Gladiators fazem a final da conferência sul da LBFA.

     O Crocodiles vem em um ano perfeito com 13 jogos e 13 vitórias e busca o seu segundo titulo de conferência, já o Gladiators teve algumas turbulência no torneio mas conseguiu a classificação aos playoffs e fez valer toda a sua experiência e chegou a final.
     No último confronto enter as duas equipes na temporada regular o Crocodiles saiu com a vitória pelo placar de 41 a 21. 
     Sem dúvidas que será um grande jogo com as duas defesas tendo muito trabalho para parar os RBs, já que de ambos os lados existem grandes corredores como Santucci #23 e Mullet #21 do Croco e Jason Tate #2 e Deante Battle #3 pelo Gladiators.
     Esse será um dos melhores jogos na temporada de 2011 eu não me atreveria a perder, a partida será realiza no Clube Imperial que tem sidoa casa do FA em Curitiba, ingressos a R$ 5,00 vendidos no local da partida.

Phantoms quer vaga na final


     Nesse sábado a equipe do Ponta Grossa Phantoms enfrentara o Botafogo Mamutes buscando uma vaga na final da conferência Walter Camp.

     O Phantoms teve um início de torneio conturbado com duas derrotas seguidas e por placares extensos,  mas a equipe não se deixou abalar e nos jogos seguintes buscou as vitórias que precisava e conseguiu uma das vagas dos playoffs.
     Agora contra o Botafogo a equipe vai com força total pois sabe da importância desse titulo e o que ele representa para a cidade de Ponta Grossa e para o FA paranaense. O vencedor do confronto faz a final da conferência contra a equipe do Vila Velha Tritões no Espírito Santo.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Crocodiles vence Brown Spiders e vai a final da conferência sul


     Coritiba Crocodiles e Curitiba Brown Spiders fizeram um grande jogo na semi-final da conferência sul da LBFA.
     Quem compareceu no Clube Imperial no último domingo teve o privilégio de assistir ao maior clássico do paraná e do brasil, esse foi o quarto confronto entre as duas equipes nessa temporada.
     O que se via nos olhos dos jogadores de ambas as equipes era determinação, vontade de vencer. O Crocodiles está em busca do seu segundo titulo de conferência e o primeiro titulo do Brasil Bowl, e o Brown Spiders busca o seu primeiro titulo na era full pads.
     
Sobre o jogo:

     Com um quadro de seis árbitros sendo dois deles paulistas, as duas equipes foram a campo com seu elenco praticamente completo, a alteração pelo lado do Crocodiles foi a do WR Adan Rodriguez #89 atuando como kicker.                                                       A equipe do Brown Spiders foi a responsável por dar o kick off. Com a bola em jogo o que se viu foi as duas equipes muito bem postadas em campo, tanto ataque como defesa trabalhando muito.


     O Coritiba Crocodiles foram os primeiros a abrirem o placar, depois de um boa campanha, o RB Bruno Santucci #23 foi avançando quebrando tackles até entrar na end zone do Brown Spiders, colocando o Croco a frente do placar e deixando a torcida e os jogadores do Spiders preocupados, e Adan Rodriguez foi para o seu primeiro chute na partida na conversão do XP, e XP good. Placar Croco 7 @ Spiders 0.                                                                                                                                                                                                              A equipe do Brown Spiders manteve o foco e fez boas campanhas, mas o seu TD só veio na tentativa de FG do Crocodiles, não entendeu? Após uma campanha da equipe do Croco no quarto down foram para a tentativa de FG, mas o chute foi bloqueado pela equipe do Spiders, e o RB Logan #33 recuperou a bola dentro da sua endzone e foi avançando, quebrando tackles, contando com bons bloqueios da sua equipe até chegar a endzone do Croco.

     Houve muita reclamação por parte dos jogadores do Croco, dizendo que o RB teria encostado o joelho no chão antes da bola entrar na endzone, mas o touchdown foi mantido e o XP convertido. Tudo empatado no campo do Imperial Crocodiles 7 @ Brown Spiders 7.

     No segundo tempo da partida as duas equipes voltaram mais concentradas e aproveitando bem as suas campanhas, e em uma dessas campanhas o RB Mullet #21 correu para marcar o seu primeiro TD da partida dando a vantagem no placar novamente a equipe do Croco, e mais uma vez o XP convertido pelo novo kicker Adan Rodriguez #89.
     Dai para frente foi um teste de cardíaco, a equipe do Brown Spiders pressionando e o Crocodiles se defendendo e atacando pois sabia que a diferença de  um TD não era o suficiente.
     Então foi a vez do ataque da equipe do Brown Spiders brilhar, com um belíssimo passe na endzone   para o RB Taurus #00 dando novamente a igualdade no placar e deixando todos na torcida ansiosos para saber quem iria ganhar a partida, quem iria a final da conferência.
     As duas equipes continuaram buscando o TD, e o relógio continuava a correr e eis que chega o final da partida, 14 a 14 forçando um over time (prorrogação), cada equipe teria uma campanha começando na linha de 25 jardas, ao final das duas campanhas a equipe que tivesse o maior numero de pontos seria a vencedora.

     A equipe do Crocodiles seria a primeira a começar, com um começo dificil os jogadores do Croco foram para cima, marchando jarda a jarda, então brilha mais uma vez a estrela do RB Mullet #21 em uma boa corrida pela direita foi avançando e no último esforço pulando por cima do safety e entrando dentro da endzone e touchdown Croco, na tentativa de conversão do XP, o chute foi para fora. Placar Crocodiles 20 @ Brown Spiders 14.
     Chegara a vez da equipe do Brown Spiders atacar, precisando do touchdown e da conversão do XP, no comando do ataque do Spiders o QB Maicon #14 nao teve vida fácil, mais fez a sua jogada de segurança, passe no WR Richter #87, conseguindo o firstdown, e dando esperanças a equipe, mas down a down as jogadas não foram acontecendo, e no seu último down tentativa de passe para o TE, passe completo mas o avanço foi parado pelo jogador XXL #55 do Croco, sacramentando a vitória.

     A equipe do Coritiba Crocodiles chega a sua segunda final de conferência consecutiva, e vão fazer uma reedição da final de 2010 contra a equipe do Joinville Gladiators.

Placar final da Crocodiles 20 @ Brown Spiders 14, pontuadores da partida:

Crocodiles: TD - Santucci #23 - XP - Adan #89
Brown Spiders: TD - Logan #33 - XP - England #1
Crocodiles: TD - Mullet #21 - XP - Adan #89
Brown Spiders: TD - Taurus #00 - XP - England #1
Crocodiles: TD - Mullet #21

Créditos de Imagens: Bruna Bittencourt / Luiza Bonilha / A. Mainetti.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O maior clássico do paraná

     As vésperas do maior clássico do FA no paraná e um dos maiores do Brasil, a nossa equipe conversou com os jogadores Delmer Zoschke do Coritiba Crocodile e Diego Peixoto "Snoop" do Curitiba Brown Spiders. As respostas dos jogadores seram mantidas de acordo como cada um nos enviou.
  
     Delmer Zoschke - Crocodiles

     1) Como os jogadores estão encarando esse jogo, qual o sentimento dentro do grupo?
Foco total... desde o começo da LBFA almejamos no mínimo a mesma colocação do ano passado e é mais do que isso que queremos e vamos lutar para conquistar."
Cada jogo é importante, qdo se trata de Clássico e de "fase mata-mata" fica mais emocionante.

     2) Você é um jogador de defesa, mas costuma fazer TDs durante as partidas, será que vem um TD de defensor por ai?
rs.. não é questão de costume, eu digo sempre que isso é uma recompensa de todo um trabalho que vem sendo feita na defesa do croco, pressão, tackles, recuperação/interceptação, bloqueios e corridas... sempre existe essa possibilidade em cada jogo, porém a equipe do BS vem se mostrando cada vez mais preparada o que diminui a chance deles de cometer falhas. Nós vamos continuar jogando o nosso jogo, como sempre.

     3) E a arbitragem o que  espera dela, já que você também é arbitro?
A arbitragem sempre é complicada em clássicos, a pressão sempre acontece, todos somos seres humanos, porém acredito muito na arbitragem da LBFA devido a competência, determinação e conhecimento que tem mostrado em outros jogos. Acredito que não teremos problemas em relação a isso.

     Diego Peixoto "snoop" - Brown Spiders


     1) Com a classificação para os playoffs, coisa que muitos não acreditavam, qual vai ser a filosofia do Spiders para esse jogo?
Acredito que será mantida a mesma idéia dos jogos posteriores as nossas derrotas no Brasileiro, nada além  da vitória, é apenas dela que precisamos... Independente de quem seja o nosso adversário ... agora que é tudo ou nada só A VITÓRIA nos interessa ...Só depende de nó agora.


     2) Você um icone do FA aqui no paraná, qual o recado que você deixa a torcida do Spiders?
Vélho, normalmente eu não tenho nada para pedir, e sim agradecer ... Por que né ... ...? ... Apesar da moral baixa que estávamos, e mesmo assim ELA se mostra presente nos nossos jogos ? Mano ... isso sim é ser TORCIDA ...


MAAAAAASSS como domingo não é qlqr jogo... domingão é dia de SPROCO.. Então, um pedido a nossa torcida:
GALERA , BORA MANTER O RITIMO DA ARQUIBANCADA E AUMENTAR A INTENSIDADE NAS VIBRAÇÕES, PRA QUE O TIME ADVERSÁRIO SINTA NOSSA FORÇA DENTRO E FORA DO CAMPO ...
Faaarey   o/    
   
     3) O que esperar da arbitragem para esse jogo, já que no último encontro ente as duas equipes ela foi alvo de grande reclamação?
Ta aí uma parada muuito complicada de se comentar ... Quer saber a minha opinião ? ... Árbitros com pads e capacete dentro do campo e escolta policial após o jogo... ... ... [ cri cri cri cri ] kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
to de zuera ^^
..
Mas eu tbm apito jogos de vez em quando.. eu to ligado da pressão q rola sobre os árbitros... é embaçado.


Mas eu creio que a arbitragem estará mais atenta pra esse jogo, em prol do que aconteceu no jogo passado E TAMBÉM por tratar se de um clássico do FABR ... Ha tensão pra todos os lados do campo.◘

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Domingo Curitiba vai tremer.


     Mais uma vez as duas equipes de maior rivalidade no cenário nacional do FA irão se enfrentar, esse será o quarto confronto entre as equipes no ano.

     Fazendo a reedição da final do campeonato paranaense 2011 Coritiba Crocodiles e Curitiba Brown Spiders entrarão em campo para decidir a vaga na final da conferência sul da LBFA.
     A equipe do Crocodiles vem com uma campanha perfeita em 2011 com 12 jogos e 12 vitórias fato esse que faz os olhos da midia especializada serem voltados para a equipe curitibana. Já o Brown Spiders que fez um bom campeonato paranaense ficando na segunda colocação, não vem tão bem na LBFA, com um começo muito difícil com quatro derrotas consecutivas e a classificação veio somente no último jogo contra o Joinville Gladiators, de maneira dramática.

     A equipe do Coritiba Crocodiles é a atual vice-campeã da LBFA, e busca esse ano o seu primeiro titulo da liga, e vem com uma campanha invejável fazendo os seus torcedores acreditarem que esse ano será diferente, já que se chegar ao Brasil Bowl II o jogo será realizado em Curitiba na sua casa no Estádio Couto Pereira, tendo a torcida toda a seu favor.
     O Brown Spider por outro lado também busca o seu primeiro titulo da LBFA e o seu primeiro titulo de conferência, no ano em que comemora dez anos de existência a equipe do Spiders busca dar um titulo a sua torcida que sempre os acompanha com suas buzinas ensurdecedoras forçando os QBs adversários cometerem "delay of game".

     Sem dúvidas que será um grande jogo, eu não me atreveria perde-lo por nada, esse será mais um jogo entre Croco e Spiders que ficará na história e na memória dos torcedores que forem ao campo e será lembrado por muitos anos. 

     Faça você também parte dessa história, compareça no domingo dia 06 de novembro as 14:30hs no campo do Imperial na rua José Nicco, 650, Mossunguê - Curitiba, ingressos a  R$ 5,00 vendidos no local da partida.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Spiders conseguem a última vaga e vão aos playoffs


     No último domingo a equipe do Brown Spiders entrou em campo para fazer o seu último jogo na temporada regular da LBFA, contra a equipe do Joinville Gladiators.
    
     A equipe do Gladiators já classificada fez um jogo duro para cima do Spiders e foram os primeiros a abrir o placar com um corrida do RB Chagas #30, mas os Spiders não se abateram e deram uma resposta imediata com o RB Taurus #37 que mais tarde mudou para o número #00 após a sua camisa ser rasgada, com o jogo empatado coube ao kicker England #1 dar a liderança no placar com o XP convertido. Como o tempo de Curitiba não estava ajudando os QBs e WRs, ambas as equipes optaram por um jogo mais terrestre, e em uma dessas corridas Taurus #37/00 aumentou para o Spiders.
     O Gladiators remou novamente até a endzone do Spiders e já na redzone com uma bela corrida do QB Werner #10 o Gladiators diminuiu a diferença, e foram para a conversão de 2 pts com o americano Jason Tate #2 passando a frente do placar com 14 a 13.

     Já na volta do half time o que se viu em campo foi um grande show proporcionado pelas equipes de defesa de Spiders e Gladiators, vários fumble forçados, interception, DLs trabalhando muito bem, a prova disso foi o FG convertido pelo Spiders com England #1 dando a liderança no placar por 16 a 14.
     A equipe do Gladiators buscava a endzone de toda a maneira e permaneceu praticamente durante todo o último quarto no campo de ataque mas não conseguia converter as suas tentativas em pontos, sem contar que em três oportunidade poderia ter tentado o FG e optaram pela quarta decida. 
     A coisa se agravou ainda mais com a saída do QB Werner #10 que em uma tentativa de corrida acabou se lesionando, e sem QB reserva o americano D.Battle #3 fez algumas decidas na posição mas sem sucesso.

     Os destaques da partida foram o RB Taurus #37/00 com dois TDs e os dois norte americanos Jaison Tate #2 e D.Battle #3.

     Com a vitória o Brown Spiders se classifica para os playoffs da conferência sul com  2 vitórias e 4 derrotas, como a equipe de Foz Black Sharks, porem no critério de desempate a força na tabela a vaga fica com a equipe do Spiders.

     Placar final da partida Joinville Gladiators 14@ Brown Spiders 16.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Crocodiles 100% de aproveitamento

     Com a vitória em Santa Cruz do Sul diante dos Chacais, a equipe do Coritiba Crocodiles termina a temporada regular com 100% de aproveitamento, o que lhe dá a vantagem de mandar todos os seus jogos dos playoffs em casa.
     Com o placar de 34 a 0 o time do Croco dominou o jogo contra os Chacais. Agora o Croco espera a definição da conferência para conhecer o seu próximo adversário.

Brown Spiders consegue a sua primeira vitória na LBFA

     Depois de quatro derrotas consecutivas ma liga brasileira, a equipe do Curitiba Brown Spiders foi até Porto Alegre para enfrentar a equipe do Pumpkins e buscar a sua primeira vitória contra um dos times mais fracos da conferência.
     E a vitória veio, com o placar de 19 a 0 a equipe do Spiders consegue respirar um pouco melhor e começa a sonhar com a vaga nos playoffs da conferência, tudo isso por que a equipe do Foz Black Sharks perdeus para o atual campeão Arsenal, agora a equipe do Spiders só depende de si mesmo para ir aos playoffs. 
     Se as aranhas ganharem do Joinville Gladiators no dia 29 de outubro estão garantidos nos playoffs, o que encheu de animo a equipe.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Eu sou Predador, e o resto é só presa"


     O Curitiba Predadores conseguiu a sua segunda vitória na recente história da equipe, com apenas 10 meses de existência. Após um campeonato paranaense conturbado e um começo ruim no torneio touchdown, a equipe de Curitiba foi tomando forma e crescendo a cada jogo.
     
     Em sua última apresentação em torneios oficiais em 2011 a equipe do Predadores viajou até a cidade de Uberlândia, Minas Gerais enfrentar o time local do Uberlândia Lobos. Após 13 horas de viagem, o Predadores entrou em campo com um grande desfalque, o seu quarterback titular Gonçalves #12 não pode viajar com a equipe, a missão de comandar o ataque Predador ficou por conta de um QB rookie que está apenas a um mês na equipe.
     Com isso a defesa passou mais tempo em campo do que o ataque, mas mesmo sem o seu QB titular a equipe de Curitiba conseguiu fazer uma boa apresentação e sair com a vitória de Minas Gerais, os destaques dos Predadores foram o WR Gonçalves #10 marcando 2 TDs, e o kicker L.Copi #87 convertendo 2 XP e 1 FG, e tambem toda a defesa Predadora que conseguiu conter as investidas da alcateia de Uberlândia e garantir a segunda vitória e a primeira fora de casa, vitória essa que da um pouco a mais de visibilidade para essa equipe tão jovem.

     A nota triste da partida foi a organização do evento que deixou muito a desejar, campo em condições ruins, iluminação artificial precária já que o jogo foi realizado a noite, falta de marcadores (pirulito) improvisados com cabos de enxada, e flag um instrumento de suma importância para arbitragem improvisadas com sacolas, isso mesmo sacolas, falta de material humano para coordenar o evento, enfim coisas que não poderiam acontecer em um torneio nacional do nível do TTD, mas infelizmente ainda acontecem.

     A equipe do Curitiba Predadores ocupa a 5° posição na sua conferência e depende de derrotas de Santos Tsunami e Tubarões do Cerrado para continuar nela, agora os Predadores vão dar continuidade ao trabalho para galgar vôos mais altos na temporada 2012.

Black Sharks perde mais uma e pode ficar fora dos playoffs


     Em mais um jogo do Saturday Night do FA brasileiro, o atual campeão Cuiabá Arsenal recebeu em casa a equipe do Foz do Iguaçu Black Sharks.
     A equipe do Black Sharks precisava da vitória para garantir a sua vaga nos playoffs da conferência sul, mas a tarefa não era fácil, depois de enfrentar horas de viagem ainda iria enfrentar nada mais nada menos que os atuais campeões brasileiro.

     E o time do Arsenal mostrou porque é o atual campeão, um dos destaques da partida foi o americano Kenneth Joshen #24 com 3 TD sendo 2 deles em punt retorno. 
     Agora a equipe do Foz Black Sharks tem que torcer para um derrota do Curitiba Brown Spiders diante do Joinville Gladiators em um jogo que só Deus sabe quando será realizado, devido as fortes chuvas a partida já foi adiada duas vezes.
     Ao Sharks agora é esperar e torcer muito para conseguir a classificação ficando na quarta posição na temporada regular da conferência sul.
     Placar final da parida Cuiabá Arsenal 49 @ Foz Black Sharks 00.


Créditos de Imagem: Rogério Florentino.

Hurricanes volta sem a vitória e sem a classificação

     A equipe do Curitiba Hurricanes precisava da vitória para ainda sonhar com a vaga nos playoffs, e foram até a cidade de Corupá para enfrentar os Buffalos até então invicto e líder da conferência George Halas a mesma da equipe do Hurri.
     O jogo só se desenrolou mesmo no segundo tempo, porque no primeiro tempo apenas um TD anotado por Munhoz #22, e na volta do half time a manada veio com força total para cima da equipe visitante, a mulhara azul bem que tentou conter os avanços da manada de buffalos, mas como já diz o ditado antigo, "agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura" e a manada conseguiu fazer com que a mulhara ruísse virando a partida e finalizando com o placar de  23 a 6.
     O Corupá Buffalos garante a sua vaga nos playoffs invicto com 5 vitórias, já a equipe do Hurricanes com a derrota dá adeus as chances de classificação e fecha a sua participação no dia 29 de outubro contra a equipe do Timbó Rhinos em Curitiba.

Phantoms garante a sua vaga nos playoffs

     A equipe do Ponta Grossa Phantoms viajou até o estado de São Paulo para enfrentar a equipe do Palmeiras Locomotives, precisando da vitória para ir aos playoffs da conferência Walter Camp.
     Um jogo muito disputado a prova disso foi o placar 46 a 28 para a equipe de Ponta Grossa que com sua experiência soube aproveitar melhor as oportunidades e voltar para casa com a vitória e a classificação nos playoffs.
     A equipe do Phantoms terminou a sua campanha na temporada regular com 3 vitórias e 2 derrotas, e é o único time paranaense nos playoffs do torneio touchdown.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Black Sharks perde e pode dar adeus a classificação para os playoffs

     A equipe do Foz do Iguaçu Black Sharks foi vencida em casa pelo Joinville Gladiators que garantiu a vaga nos playoffs, já a equipe de Foz  precisa da vitória fora de casa contra o atual campeão Arsenal.
     O último jogo do Sharks será no dia 22 de outubro em Cuiabá.

Crocodiles, liderança e invencibilidade

     A equipe do Coritiba Crocodiles saiu de São José com a sua invencibilidade mantida e com a liderança da conferência sul após a vitória diante da equipe do São José Istepôs pelo placar de 26 a 13. novamente a equipe do Coritiba mostrando a sua vesatilidade em jogadas, destaques para o RB Santucci #23, WR Gutz #10 e o QB Toddy #1 cada um com dois TDs.

     O Croco fecha a sua participação nessa temporada regular dia 23 de outubro contra a equipe do Santa Cruz Chacais em Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul.

Todo o trabalho foi recompensado

    
      No último jogo diante da sua torcida o Curitiba Predadores recebeu a equipe do Timbó Rhinos de Santa Catarina. As duas equipes buscavam a primeira vitória na competição e somente uma delas iria com a vitória para casa.

     A forte equipe do Timbó Rhinos subiu a serra com 26 jogadores em seu elenco entre eles o QB Bassani #7 e o RB Breno #34, principais jogadores da equipe, já o Predadores com seu elenco praticamente completo sem nenhum grande desfalque.

Sobre o Jogo:

     As duas equipes buscaram o tempo todo a end zone adversário, já no inicio da partida a equipe do Predadores sofreu um FG marcado pelo kicker Marcio #54 da equipe do Rhinos, deixando a equipe mais cautelosa, e alguns drives depois levaram um TD em um grande corrida do camisa #10 Medeiros, mas para a sorte Predadora o TD foi anulado pois a equipe do Rhinos estava com 12 jogadores em campo.
     Aos poucos a equipe Predadora foi se acertando em campo e eis que veio a virada em um corrida do WR Gonçalves #10 quebrando vários tackles e marcando o primeiro touchdown da partida seguido do XP convertido por L.Copi #87. Já no drive seguinte a equipe do Timbó Rhinos comete um false start recuando 5 jardas ficando com as costas na parede e era tudo o que a defesa dos Predadores queria, snap efetuado, QB Bassani #7 dentro da sua end zone e... safety Predadores, dado pelo DT Caetano #91 ignorando a OL do Rhinos e indo com tudo para cima do QB, no placar Predadores 9 x 3 Rhinos.
     No segundo tempo as duas equipes voltaram ainda mais focadas na partida, a equipe de Timbó tentando mais os passes para seus WRs, porem a defesa Predadora estava em grande sintonia parando as investidas do Rhinos e os obrigando a tentar o Field goal, que mais uma vez foi convertido por Marcio #54, diminuindo a diferença no placar e colocando a equipe de Timbó novamente na partida.     Predadores 9 x 6 Rhinos.
     A equipe do Predadores conseguiu aumentar a vantagem no placar já no drive seguinte após o kick off do Rhinos, com Bauer #24 fazendo um boa corrida pela direita dessa vez o XP no good placar Predadores 15 x 6 Rhinos.
     Após o TD a equipe de Timbó optou em seus drives pela formação Flush com 4 WRs para tentar tirar a diferença do placar, e deu certo, em um belíssimo passe de 45 jardas do QB Bassani #7 para o WR Medeiros  #10 Touchdown Rhinos e tínhamos novamente um jogo no estádio da ressaca o TD deu gás novo aos jogadores do Rhinos os fazendo acreditar na virada. Predadores 15 x 12 Rhinos.
     Mas a vida é um caixinha de surpresa após a equipe do Rhinos repor a bola em jogo, touchback Predadores na linda de 20 jardas do campo de defesa, e na primeira decida tivemos uma aula de como quebrar tackels com o baixinho Bauer #24 em uma grande corrida pelo meio da DL do Rhinos e foi avançando pela linda de 40,30,20,10 e... TOUCHDOWN Curitiba Predadores, XP convertido novamente por L.Copi #87. Placar de Predadores 22 x 12 Rhinos.


     Predadores repõe a bola em jogo, a equipe do Rhinos retorna até a linha de 34 jardas do campo de defesa, e mais uma vez entra em campo a defesa Predadora parando as investida do Rhinos os forçando a chutar o punt. Chute que deu o que falar após a execução do punt na tentativa de deixar a bola na linha de 1 jarda o jogador da equipe do Rhinos entrou com ela para dentro da endzone, mas a arbitragem não marcou o touchback, então Predadores com as costas na parede saindo da linda de uma jarda.
     Então eis que a arbitragem faz a segunda lambança consecutiva, após o snap o QB Gonçalves  #12 é derrubado dentro da sua endzone, safety correto? Errado, após duas marcações de safety a arbitragem volta a trás e marca touchdown para a equipe do Timbó Rhinos levando os jogadores do equipe de Curitiba a loucura. Touchdown mantido a equipe do Rhinos vai para a conversão de 2pts e conseguem marcar o mini TD com Laercio #21. No placar Predadores 22 x 20 Rhinos.
     A equipe de Timbó ainda tentou um onside kick, mas não conseguiu executá-lo, bola Predadores que ajoelham e final da partida, Curitiba Predadores 22 x  20 Timbó Rhinos.
     A equipe do Curitiba Predadores conseguiu a sua primeira vitória na história da equipe, agora a equipe de Curitiba viaja até Uberlândia para enfrentar o Uberlândia Lobos e encerrar a sua participação no Torneio Touchdown, já a equipe do Timbó Rhinos tem pela frente a equipe do Corinthians Steamrollers em Timbó e o Curitiba Hurricanes em Curitiba.

Créditos de Imagem: Lorena Laska