Coritiba Crocodiles e Curitiba Brown Spiders fizeram um grande jogo na semi-final da conferência sul da LBFA.
Quem compareceu no Clube Imperial no último domingo teve o privilégio de assistir ao maior clássico do paraná e do brasil, esse foi o quarto confronto entre as duas equipes nessa temporada.
O que se via nos olhos dos jogadores de ambas as equipes era determinação, vontade de vencer. O Crocodiles está em busca do seu segundo titulo de conferência e o primeiro titulo do Brasil Bowl, e o Brown Spiders busca o seu primeiro titulo na era full pads.
Sobre o jogo:
Com um quadro de seis árbitros sendo dois deles paulistas, as duas equipes foram a campo com seu elenco praticamente completo, a alteração pelo lado do Crocodiles foi a do WR Adan Rodriguez #89 atuando como kicker. A equipe do Brown Spiders foi a responsável por dar o kick off. Com a bola em jogo o que se viu foi as duas equipes muito bem postadas em campo, tanto ataque como defesa trabalhando muito.
O Coritiba Crocodiles foram os primeiros a abrirem o placar, depois de um boa campanha, o RB Bruno Santucci #23 foi avançando quebrando tackles até entrar na end zone do Brown Spiders, colocando o Croco a frente do placar e deixando a torcida e os jogadores do Spiders preocupados, e Adan Rodriguez foi para o seu primeiro chute na partida na conversão do XP, e XP good. Placar Croco 7 @ Spiders 0. A equipe do Brown Spiders manteve o foco e fez boas campanhas, mas o seu TD só veio na tentativa de FG do Crocodiles, não entendeu? Após uma campanha da equipe do Croco no quarto down foram para a tentativa de FG, mas o chute foi bloqueado pela equipe do Spiders, e o RB Logan #33 recuperou a bola dentro da sua endzone e foi avançando, quebrando tackles, contando com bons bloqueios da sua equipe até chegar a endzone do Croco.
Houve muita reclamação por parte dos jogadores do Croco, dizendo que o RB teria encostado o joelho no chão antes da bola entrar na endzone, mas o touchdown foi mantido e o XP convertido. Tudo empatado no campo do Imperial Crocodiles 7 @ Brown Spiders 7.
No segundo tempo da partida as duas equipes voltaram mais concentradas e aproveitando bem as suas campanhas, e em uma dessas campanhas o RB Mullet #21 correu para marcar o seu primeiro TD da partida dando a vantagem no placar novamente a equipe do Croco, e mais uma vez o XP convertido pelo novo kicker Adan Rodriguez #89.
Dai para frente foi um teste de cardíaco, a equipe do Brown Spiders pressionando e o Crocodiles se defendendo e atacando pois sabia que a diferença de um TD não era o suficiente.
Então foi a vez do ataque da equipe do Brown Spiders brilhar, com um belíssimo passe na endzone para o RB Taurus #00 dando novamente a igualdade no placar e deixando todos na torcida ansiosos para saber quem iria ganhar a partida, quem iria a final da conferência.
As duas equipes continuaram buscando o TD, e o relógio continuava a correr e eis que chega o final da partida, 14 a 14 forçando um over time (prorrogação), cada equipe teria uma campanha começando na linha de 25 jardas, ao final das duas campanhas a equipe que tivesse o maior numero de pontos seria a vencedora.
A equipe do Crocodiles seria a primeira a começar, com um começo dificil os jogadores do Croco foram para cima, marchando jarda a jarda, então brilha mais uma vez a estrela do RB Mullet #21 em uma boa corrida pela direita foi avançando e no último esforço pulando por cima do safety e entrando dentro da endzone e touchdown Croco, na tentativa de conversão do XP, o chute foi para fora. Placar Crocodiles 20 @ Brown Spiders 14.
Chegara a vez da equipe do Brown Spiders atacar, precisando do touchdown e da conversão do XP, no comando do ataque do Spiders o QB Maicon #14 nao teve vida fácil, mais fez a sua jogada de segurança, passe no WR Richter #87, conseguindo o firstdown, e dando esperanças a equipe, mas down a down as jogadas não foram acontecendo, e no seu último down tentativa de passe para o TE, passe completo mas o avanço foi parado pelo jogador XXL #55 do Croco, sacramentando a vitória.
A equipe do Coritiba Crocodiles chega a sua segunda final de conferência consecutiva, e vão fazer uma reedição da final de 2010 contra a equipe do Joinville Gladiators.
Placar final da Crocodiles 20 @ Brown Spiders 14, pontuadores da partida:
Crocodiles: TD - Santucci #23 - XP - Adan #89
Brown Spiders: TD - Logan #33 - XP - England #1
Crocodiles: TD - Mullet #21 - XP - Adan #89
Brown Spiders: TD - Taurus #00 - XP - England #1
Crocodiles: TD - Mullet #21
Créditos de Imagens: Bruna Bittencourt / Luiza Bonilha / A. Mainetti.
O Field Goal foi da linha de 25 jardas so que o retorno do #33 foi de dentro da end zone, retorno de 108 jardas!!!
ResponderExcluirobrigado pela ajuda Fabio vou arrumar, é muito informação para lembrar, alguma coisa sempre sai errado ^^... vlw
ResponderExcluir