Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Nasce um novo time em Curitiba - Guardians Saints Caiuá Football

     Um novo time está nascendo em Curitiba, com o intuito de tornar mais acessível o futebol americano ao público curitibano, surge o Guardians Saints Caiuá Football.
     O Saints Caiuá terá time adulto e categorias de base de 14 a 16 com a modalidade de flag que é uma das variações de futebol americano, os treinos serão realizados aos sábado ás 14:00 no campo do conjunto Caiuá, aos enteresados em fazer parte dessa nova história é só comparecer ao local de treino para um try-out (seletiva de jogadores), portando RG em mãos, e se for menor de idade com a autorização assinada pelos pais ou responsáveis, roupas leves e chuteiras de preferência trava alta.
     Mapa do local de treino do Saints Caiuá:


    

Try Out - Cheerleaders UFPR Legends


     As Cheerleaders do UFPR Legends, realizarão um Try Out na segunda semana de julho a procura de novas dançarinas e atletas, já que também é um esporte que envolve movimentos corporais, ritmo, sincronia e muito mais muito trabalho de grupo.
     Então solte a cheerleaders que está escondida em você e venha participar desse grupo de garotas fantásticas que embelezam ainda mais o nosso esporte. Os teste serão realizados no CT do Dragão, setor de ciências agrárias da UFPR, na rua dos funcionários, 1540 no cabral, no dia 09/06 às 14h30.
     Às candidatas devem portar roupas leves, garrafa d'agua, protetor solar e muita animação e disposição.
    
     Inscrições nos canais de comunicação do time e das cheers:

     Facebook: Cheerslegends - Twitter: @ufprlegends - E-mail: cheerslegends@gmail.com

     ou na comunidade das cheers no orkut:


Try Out - Coritiba Crocodiles


     O Coritiba Crocodiles tri-campeão paranaense de FA, realizará nesse sábado o seu segundo try-out após a parceria com a equipe do Coxa, visando o segundo sementre de 2011 o Croco procura novos atletas para entregar o seu quadro de jogadores.
     A pré-seleção será no parque barigui que é a casa original da equipe, atrás do restaurante maggiore, bem no centro do parque, no dia 02/07 a partir das 13:30, com a taxa de inscrição a R$10,00 os candidatos deverão estar no local a partir das 13:00, portando roupas leves, chuteiras de travas altas, protetor bucal, garrafa de agua e muita disposição.
     Menores de idade deverão levar uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis.

Click no link a baixo para fazer a sua inscrição:

Créditos de Imagem do flyer: Luiza Bonilha
Créditos de texto do flyer: Renaulter Kaz

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Try Out - Curitiba Hurricanes


     A equipe do Curitiba Hurricanes, terceira colocada no último campeonato paranaense de FA, irá realizar o seu primeiro try-out após o término da competição, já visando o torneio Touchdown que terá início no mesmo dia, mais a equipe do Hurricanes só entrará em campo no dia 30/07, em Curitiba mesmo contra o Vasco da Gama Patriotas.
     Os interessados em fazer o try-out devem comparecer ao parque metropolitano do iguaçu, na avenida das torres, 650 em São José dos Pinhais, portando roupas leves, chuteiras de travas altas e garrafa de aguá. Menores de idade com a autorização assinada pelos pais.

domingo, 26 de junho de 2011

Coritiba Crocodiles é campeão paranaense invicto

    
     Coritiba Crocodiles vs Curitiba Brown Spiders, fizeram uma grande festa e um jogo digno de uma final de campeonato paranaense de FA.
    
     No principal jogo do dia, a final que todos estavam aguardando, o maior clássico do Brasil, com o maior público de todos os jogos em curitiba, pouco mais de 1.500 pessoas no estádio Imperial torcendo para o seu time do coração.
     Antes da partida um helicóptero da Pro Tork sobrevoava o estádio e aos poucos foi se aproximando até pousar no campo e de dentro dele saíram os presidentes das duas equipes Molinari (Spiders) e Gerard (Crocodiles) levando a bandeira de suas equipes e o presidente da FPFA Adan Rodrigues.
     As equipes entraram em campo em grande estilo, em cada canto do campo bandeiras com as cores de cada time, fumaça sinalizadora nas cores das equipes, bateria de fogos de artifício, um grande show para consagrar o que foi até o momento o melhor campeonato paranaense de FA.


    O Brown Spiders jogando de marrom com uma jersey comemorativa aos seus 10 anos, veio com o time praticamente completo, um dos desfalques foi o RB Taurus #37 que fez falta ao time com as suas corridas. Mais o Spiders tinha outros jogadores e outras jogadas para suprir essa ausência, como por exemplo a jogada tradicional do Spiders, I Formation, long pass para o Richter #87 nas costas do seu corner, quase sempre resultando em TD ou firstdown com um bom avanço de jardas, mais não foi suficiente para levantar o caneco.
     E o que dizer do Coritiba Crocodiles, chegaram invictos a final e com uma grande motivação que era ser tri-campeão paranaense invicto, fato inédito na história do torneio e se igualar ao time de soccer o Coritiba Football Club que também foi campeão estadual invicto e poder dar a sua torcida e a torcida do Coxa o prazer de serem campeões em outro esporte.

Sobre o jogo:

     Com duas equipes do nível de Croco e Spiders querendo o titulo, só poderíamos ter um jogo emocionante do início ao fim.

    
     O Croco começou com a sua jogada forte corrida com o bruninho #23 que sempre consegue ter bons avanços e com passes para o WR Gutz #10 e assim de corrida em corrida de passe em passe foi avançando até próximo da endzone do Spiders e teve várias chance de abrir o placar pressionando o Spiders nas decidas, mais a defesa do Spiders bem sólida protegendo a sua endzone forçando o Croco a tentar o Field Goal que sem sucesso, permanecia os 00 no placar.

    

     O Spiders abriu o Placar primeiro com um belo passe do QB Maycon #14 para o seu WR Maykel #4 que em seguida se machucou após se chocar com a grade de proteção e teve o XP convertido pelo seu kicker England #1, o melhor kicker do campeonato. Depois disso foi uma grande correria o Croco tentando empatar e o Spiders segurando e querendo aumentar a diferença.


    
     Mais agua mole em pedra dura tanto bate até que consegue fazer um TD e foi o que aconteceu, a defesa dos Spiders não conseguiu resistir aos ataque do croco cedendo dois TD e o kicker Kako #6 que até então não havia conseguido converter os seus kicks em tentativas de FG, trabalhou bem e garantiu os XP para o Croco. Depois era só esperar o final da partida e soltar o grito de tri-campeão.


Placar final da partida Crocodiles 14 @ Brown Spiders 07, pontuadores do jogo:

     Brown Spiders: TD -  - XP - England #1

     Crocodiles: TD - Adan #89 - XP - Kako #6

     Crocodiles: TD - Zoschke #98 - XP - Kako #6
    
Créditos de imagens: Renaulter Kaz e Bruna Bittencourt

DUDI - Disciplina, União, Dedicação, Intensidade

  
     Palavras que descrevem muito bem essa equipe, o Curitiba Hurricanes leva a melhor no duelo contra o Black Sharks.
     Abrindo o Paraná Bowl III na manhã de domingo o Curitiba Hurricanes e o Foz do Iguaçu Black Sharks fizeram um grande duelo, a equipe do Black Sharks que era até então a atual vice-campeã, veio para Curitiba como apenas 24 jogodores, entre eles não estavam figuras importantes como Somer #12, Pagliaci #33, Gordo #92 entre outros. Mais os jogadores que representaram o Sharks o fizeram muito bem mesmo com a grande dificuldade, foram valentes e mostraram a força do FA de Foz.
    O Hurricanes jogando diante da sua torcida fez uma apresentação quase impecável, avançando jarda a jarda com corridas, passes dos seus QBs, recuperando fumble, com inúmeros sacks no QB do Sharks, o que se via no olhar dos jogadores era determinação, garra, vontade de vencer. E com tantos adjetivos assim, o resultado só poderia ser a vitória.

Sobre o Jogo:

     A equipe do Black Sharks muito desfalcada, estava apenas com um QB, Yuri #10, que correu e lançou muito durante a partida, com a fragilidade da OL do Sharks ele teve muito trabalho para se livrar da defesa, algumas vezes até conseguiu mais na maioria das vezes o resultado era um sack, e quase que todos eles dado pelo Gotinha #69 do Hurri que estavá impossível de ser parado. Yuri #10 até conseguiu terminar a partida mais a sua jersey não, depois de tantos puxões e nós dados pelos juízes que foram coniventes com a situação, pois pelas regras da FPFA o jogador não pode jogar com a jersey rasgada, mais devido a todas as dificuldades que o Sharks estava tendo, o árbitro principal Felipe Gonçalves de Oliveira e os demais árbitros agiram com muito bom senso.

     E o Hurricanes? estava imbatível, fazendo corridas com Jimmy #1, ótimos passes com o seu QB Colantuono #17, como já dito antes Gotinha #69 fazendo blitz para cima do QB, e com ele, aquele que é chamado pela torcidade de estrela, o incansável, o onipresente, Cesar #83, o "multi-position" do Hurricanes, ele fez de praticamente tudo durante a partida, recepção, interception, defletou passe até lançamento ele fez e só não resultou em TD por que o WR escorregou e não consegui segurar a bola. A equipe do Hurricanes comandou a partida até o final e consegui sair com o 3º lugar do paranaense de FA.
     Os destaques da partida partida foram: Gotinha #69 e Cesar #83 do Hurricanes e Yuri #10 e Andreas #57 do Black Sharks.

     Placar final Hurricanes 29 @ Black Sharks 14, pontuadores da partida:

     Hurricanes: TD - Munhoz #22 - XP - Jimmy #1

     Black Sharks: TD - Andreas #57
     Hurricanes: Safety - Galva #81

     Hurricanes: TD - Cesar #83 - XP - Jimmy #1

     Hurricanes: TD - Poiares #15 - XP - Jimmy #1

     Black Sharks: TD - Gil #13 - Mini TD 2 pts - Ludwig #56

     Hurricanes: TD - Jimmy #1 - XP - Jimmy #1
   
Crédito de imagens: Bruna Bittencourt

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Paraná Bowl III


     Nesse domingo dia 19 de junho o gramado do Imperial irá tremer com o Paraná Bowl III, o dois melhores times do campeonato se enfrentando em uma batalha que será lembrada por muitos séculos.
     Abrindo o Paraná Bowl III teremos pela manhã a disputa de terceiro e quarto lugar entre Curitiba Hurricanes e Foz Black Sharks, as duas equipes fizeram um ótimo torneio com bons jogos e perdendo somente para os times que disputarão a final. O Hurri que é a terceira maior potência da capital quer manter esse titulo conquistando o terceiro lugar, já o Sharks que é o atual vice-campeão, esse ano fez jogos memoráveis como o da semana 7 contra o Brown Spiders, e quer levar o titulo de terceira força do estado para Foz do iguaçu.
     Isso é somente uma amostra do que está por vir, o grande jogo acontecerá no período da tarde entre Coritiba Crocodiles e Curitiba Brown Spiders, um clássico cheio de história e mais um capítulo dessa história será escrito nesse domingo apartir das 14Hs.
     O Croco terminou a fase de classificação invicto, fato esse que elevou a moral do time ainda mais e faz com que a sua torcida acredite no terceiro titulo do Paraná Bowl, mesmo com alguns desfalques, jogadores improvisados, "rookie" e alguns jogadores contundidos o Croco conseguiu superar todas essas adversidades e chegar a final.
     Por outro lado o  Brown Spiders que não fez um bom campeonato em 2010 conseguiu dar a volta por cima em 2011, conseguiram novos jogadores vindo de outros times, fizeram uma boa pré-temporada intensificando os seus treinamentos, e tendo como motivação o seu décimo aniversário, esse concerteza será um ano memorável para o Brown Spiders e sua torcida.
     O clássico mais antigo da história do FA brasileiro, as duas equipes que realizaram o primeiro jogo fullpads do Brasil, só podemos esperar não um jogo mais um show dos atletas da bola oval.
     Para quem vai a sua torcida? Coritiba Crocodiles? Curitiba Brown Spiders? quem levantará o troféu de campeão paranaense.

     Para conferir o desfecho desse grande show é só comparecer no estádio Imperial na rua José Nicco, 650, Mossunguê, ingressos a R$ 5,00 vendidos no local da partida.

O UFPR Legends estará no Paraná Bowl III

     Contando os meses para entrar no paranaense de FA 2012 a equipe do UFPR Legends estará no Paraná Bowl III, fazendo duas participações distintas.
     Primeiramente o jogador do Legends e árbitro da FPFA André Cesconetto irá apitar os dois últimos jogos do paranaense de FA 2011 a disputa de terceiro e quarto lugar entre Hurricanes e Black Sharks e a grande final entre Crocodiles e Brown Spiders que terá os olhos de todo cenário nacional do FA voltado para eles.
     E Segundo os jogadores, cheerleaders, familiares e amigos dos jogadores do Legends estarão nas arquibancadas vibrando e torcendo a cada jogada, a cada touchdown do seu time favorito, e concerteza com o grito de apoio ao seu árbitro que já tomou conta de todos os jogos em que apitou "vai André, joga a flag André", podemos dizer que é o único árbitro com uma torcida organizada e tem o seu nome gritado durante os jogos tanto quanto os dos jogadores.
     Ao árbitro André Cesconetto e todo o quadro de árbitros que irão apitar os dois jogos desse domingo desejamos boa sorte pois será dois jogos em que cada detalhe fará a diferença.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Tabela Final do Campeonato Paranaense de FA 2011

     O paranaense de FA 2011 foi sem dúvida alguma o melhor até agora, na sua terceira edição o PRFA contou com bons jogos, uma boa participação do público, vimos nas arquibancadas pessoas que não estavam familiarizidas com esse esporte mais que aos poucos foram assistindo aos jogos e se apaixonando por esse esporte que cresce a cada dia mais no nosso estado.
     Foram seis equipes brigando em campo cada atleta dando mais que o seu melhor para levar o seu time a vitória e buscando um vaga na final. Alguns times tiveram um ótima participação outros nem tanto, nossa equipe gostaria de parabenizar todos os times pela coragem de entrar em campo, pelo respeito ao esporte e seus adversários e acima de tudo por respeito a si próprio, por que sabemos que não é fácil enfrentar todas às adversidades que encontramos no nosso cotidiano e no final de semana que temos para nos recompor, vamos para o campo treinar ou jogar, com chuva, frio, até doente em algumas situações tudo para honrar os companheiros de time e a camisa que veste, e é para esses atletas o nosso parabéns, e não somente os atletas que disputam o PRFA mais todos aqueles que treinam em times off-pads e que almejam um dia disputar um torneio estadual ou nacional, nosso parabéns também são para vocês.
     Ao Coritiba Crocodiles parabéns pela classificação invicta na fase de grupos, Brown Spiders pela voltá por cima no seu décimo aniversário e estar na final, Black Sharks é sinônimo de garra, raça e superação, Hurricanes nos mostrando valor em campo e o amor da sua torcida, Phantoms "old school" e "rookie" trabalhando lado a lado e Predadores tão jovem mais já leva um grande aprendizado desse PRFA.
     Os números desse campeonato com a tabela final de classificação.



     Agora é a final tão esperada por todos os amantes do FA, Coritiba Crocodiles vs Curitiba Brown Spiders, não tenho dúvidas que todo o Brasil estará ligado nesse grande jogo.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A muralha azul ruiu diante do Crocodiles - Week 7 - Resultado


     No último domingo fechando a fase de classificação do paranaense de FA, Coritiba Crocodiles e Curitiba Hurricanes se enfrentaram disputando a última vaga na final.
     O bom público que compareceu no estádio do imperial assistiu a um grande jogo com as duas equipes determinadas a sair com a vitória e a buscando incessantemente.
     A missão do Curitiba Hurricanes era muito difícil, o Hurri teria que ganhar por um placar de 23pts de diferença para chegar à final, o Hurricanes que tem a maior torcida de Curitiba contou com ela mais uma vez para empurrar o seu time, mas fazer um placar tão amplo diante da equipe atual bi-campeã não seria nada fácil, a equipe azul não desistiu e lutou com todas as suas forças até o último minuto de jogo porém seus esforços não foram suficiente para levá-los à final.
     Por outro lado o Coritiba Crocodiles precisava de apenas uma vitória simples para manter a sua invencibilidade e chegar à final, com uma proposta de jogo bem sólida o Croco consegui impor o seu jogo diante da equipe do Hurricanes que deu trabalho aos Crocodiles, mas no final tudo saiu como o esperado e o Croco consegui sair com a vitória de campo.

Sobre o jogo:

    
     Para o Hurricanes era tudo ou nada então buscaram a endzone Crocodiles fazendo boas corridas com Munhoz #22, passes para Jimmy #1 e o que dizer do jogador César #83 que sobrou em campo no segundo tempo de jogo só dava ele, interceptações, recuperação de fumble, sacks, parando os avanços do Croco com ótimos bloqueios, foi um jogador a parte dos outros.
    
     O Croco estava jogando sem o seu QB Toddy #1 que estava viajando aos EUA a trabalho, mas tinha em campo o seu QB titular Naldino #5 e D.Michel #16 que é o QB mais experiente do paranaense jogando na posição desde 1991. A vesatilidade de jogadas do Croco envolvel o Hurri, Corridas com Santucci #23, boas recepções de Adan #89 e Gutz #10, bons retornos com Luvas #43, tudo conspirando para a vitória do Croco.
     E foi o que aconteceu o Croco passou pela equipe do Hurricanes e garantiu a última vaga na final do Paraná Bowl III.
     A nota polêmica do jogo foi o empurrão do jogador Choinski #29 do Crocodiles no jogador do Hurricanes fazendo-o bater com a face mask nas colunas de concreto que sustentam a grade que separa a arquibancada do campo, gerando uma grande revolta por parte da torcida e dos jogadores do Hurricanes, os jogadores do Hurri alegam que ele já estava fora do campo quando recebeu o empurrão, já os jogadores do Croco que eles estavam dentro de campo. Foi uma jogada comum no FA, mais o que impressionou a todos foi o fato do jogador do Hurri bater com o capacete na coluna, se fosse uma jogada no meio do campo não teria essa repercussão toda, agora cabe a FPFA analisar a jogada e ver se a necessidade de alguma punição ao jogador do Croco.

     Placar final Crocodiles 20 @ Hurricanes 06, pontuadores da partida:

     Crocodiles: TD - Santucci #23

     Hurricanes: TD - Colantuono #17

     Crocodiles: TD - Joe #80

     Crocodiles: Mini TD - Mahfoud #26 - conversão de 2pts

     Crocodiles: TD - Ericsson #45

Crédito de Imagens: Foto de abertura Renaulter Kaz
                               Demais fotos Bruna Bittencourt

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O melhor jogo do campeonato - Week 7 - Resultado


     Na última rodada do campeonato paranaense voltamos a ter o clássico dos BS, no que foi sem dúvida alguma o melhor jogo do campeonato, Brown Spiders e Black Sharks lutaram para conseguir uma vaga na final do Paraná Bowl III.
     Desde o inicio da partida as duas equipes buscando a endzone adversária, um jogo cheio de emoções aonde cada jogador foi uma peça fundamental nesse grande tabuleiro de xadrez entre peças pretas e laranjas.
     O Black Sharks que em seu último jogo na fase de classificação veio a Curitiba enfrentar a equipe do Brown Spiders, com seus jogadores motivados e querendo a vaga na final para buscar o titulo inédito para a equipe, que vem em uma crescente muito grande no cenário paranaense e nacional, no paranaense ficou em terceiro lugar em 2009 e em segundo no ano passado, e brigaram até o ultimo minuto para conseguir a primeira vaga na final.
     E o do outro lado o Brown Spiders uma equipe de muita tradição com 10 anos de história, depois de um péssimo campeonato em 2010, voltou com força total em 2011 contando com reforços de outros times como é o caso dos jogadores Dreld, Taurus e Urso que vieram do Black Sharks e somaram a essa grande equipe.

Sobre o Jogo:

     Disputadíssimo desde o primeiro kick-off, tivemos bons lançamentos dos QBs das duas equipes, ótimas recepções dos WR, OL e DL dos dois times trabalhando muito bem, em um jogo como esse não podemos dizer que um jogador foi melhor que o outro porque o que se viu em campo foi união, mais tem lances que não sai da nossa cabeça, como um lindo lançamento de 35yds do QB yuri #10 do Sharks, o belissimo sack do Bacardi voando pra cima do QB do Sharks e o que pode ser chamado de a bola do jogo, a boa recepção do WR Richter #87 do Spiders já no two minute warning fazendo o TD e decretando a vitória do Spiders.

     A nota cômica do jogo foi o jogador Gordo #92 do Black Sharks, recebendo atendimento do Médico do time, levando a torcida Legends que estava atrás do banco do Sharks as gargalhadas.

 
Placar final da partida Brown Spiders 17 @ Black Sharks 12 pontuadores da partida:

     Spiders: TD - Richter #87 - XP - England #1

     Sharks: TD - Yuri #10

     Spiders: FG - England #1

     Sharks: TD - Somer #12


     Spiders: TD - Richter #87 - XP - England #1

Créditos de Imagens: Renaulter Kaz e Bruna Bittencourt

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Invencibilidade a prova, Hurricanes vs Crocodiles - Week 7


     No último jogo da semana 7, o Curitiba Hurricanes enfrentará o Coritiba Crocodiles que defende a sua invencibilidade.
     O Hurricanes que vem crescendo a cada ano, fez um bom campeonato com vitórias convincentes e tem levado um bom público aos seus jogos, e já é a terceira potência do FA da capital paranaense e vem trabalhando muito forte para em breve figurar entre os dois maiores e briga por uma vaga na final.
     Já o Coritiba Crocodiles vem fazendo um paranaense arrasador sendo o único time ainda invicto nesse campeonato, o atual bi-campeão paranaense, campeão da conferência sul e vice-campeão brasileiro,  vem se preparando para mais uma final do Paraná Bowl.
     Um jogo que eu não me atreveria em perder, com a promessa de um grande público se o tempo da nossa capital ajudar, veremos duas equipes com uma única proposta, vencer.

     O Jogo será realizado no Estádio do Imperial que tem sido a casa do FA paranaense em curitiba nesse campeonato, rua José Nicco, 650 - Mossunguê, ingressos a R$ 5,00 vendidos no local da partida.