Coritiba Crocodiles vs Curitiba Brown Spiders, fizeram uma grande festa e um jogo digno de uma final de campeonato paranaense de FA.
No principal jogo do dia, a final que todos estavam aguardando, o maior clássico do Brasil, com o maior público de todos os jogos em curitiba, pouco mais de 1.500 pessoas no estádio Imperial torcendo para o seu time do coração.
Antes da partida um helicóptero da Pro Tork sobrevoava o estádio e aos poucos foi se aproximando até pousar no campo e de dentro dele saíram os presidentes das duas equipes Molinari (Spiders) e Gerard (Crocodiles) levando a bandeira de suas equipes e o presidente da FPFA Adan Rodrigues.
As equipes entraram em campo em grande estilo, em cada canto do campo bandeiras com as cores de cada time, fumaça sinalizadora nas cores das equipes, bateria de fogos de artifício, um grande show para consagrar o que foi até o momento o melhor campeonato paranaense de FA.
O Brown Spiders jogando de marrom com uma jersey comemorativa aos seus 10 anos, veio com o time praticamente completo, um dos desfalques foi o RB Taurus #37 que fez falta ao time com as suas corridas. Mais o Spiders tinha outros jogadores e outras jogadas para suprir essa ausência, como por exemplo a jogada tradicional do Spiders, I Formation, long pass para o Richter #87 nas costas do seu corner, quase sempre resultando em TD ou firstdown com um bom avanço de jardas, mais não foi suficiente para levantar o caneco.
E o que dizer do Coritiba Crocodiles, chegaram invictos a final e com uma grande motivação que era ser tri-campeão paranaense invicto, fato inédito na história do torneio e se igualar ao time de soccer o Coritiba Football Club que também foi campeão estadual invicto e poder dar a sua torcida e a torcida do Coxa o prazer de serem campeões em outro esporte.
Sobre o jogo:
Com duas equipes do nível de Croco e Spiders querendo o titulo, só poderíamos ter um jogo emocionante do início ao fim.
O Croco começou com a sua jogada forte corrida com o bruninho #23 que sempre consegue ter bons avanços e com passes para o WR Gutz #10 e assim de corrida em corrida de passe em passe foi avançando até próximo da endzone do Spiders e teve várias chance de abrir o placar pressionando o Spiders nas decidas, mais a defesa do Spiders bem sólida protegendo a sua endzone forçando o Croco a tentar o Field Goal que sem sucesso, permanecia os 00 no placar.
O Spiders abriu o Placar primeiro com um belo passe do QB Maycon #14 para o seu WR Maykel #4 que em seguida se machucou após se chocar com a grade de proteção e teve o XP convertido pelo seu kicker England #1, o melhor kicker do campeonato. Depois disso foi uma grande correria o Croco tentando empatar e o Spiders segurando e querendo aumentar a diferença.
Mais agua mole em pedra dura tanto bate até que consegue fazer um TD e foi o que aconteceu, a defesa dos Spiders não conseguiu resistir aos ataque do croco cedendo dois TD e o kicker Kako #6 que até então não havia conseguido converter os seus kicks em tentativas de FG, trabalhou bem e garantiu os XP para o Croco. Depois era só esperar o final da partida e soltar o grito de tri-campeão.
Placar final da partida Crocodiles 14 @ Brown Spiders 07, pontuadores do jogo:
Brown Spiders: TD - - XP - England #1
Crocodiles: TD - Adan #89 - XP - Kako #6
Crocodiles: TD - Zoschke #98 - XP - Kako #6
Créditos de imagens: Renaulter Kaz e Bruna Bittencourt