Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Spiders conseguem a última vaga e vão aos playoffs


     No último domingo a equipe do Brown Spiders entrou em campo para fazer o seu último jogo na temporada regular da LBFA, contra a equipe do Joinville Gladiators.
    
     A equipe do Gladiators já classificada fez um jogo duro para cima do Spiders e foram os primeiros a abrir o placar com um corrida do RB Chagas #30, mas os Spiders não se abateram e deram uma resposta imediata com o RB Taurus #37 que mais tarde mudou para o número #00 após a sua camisa ser rasgada, com o jogo empatado coube ao kicker England #1 dar a liderança no placar com o XP convertido. Como o tempo de Curitiba não estava ajudando os QBs e WRs, ambas as equipes optaram por um jogo mais terrestre, e em uma dessas corridas Taurus #37/00 aumentou para o Spiders.
     O Gladiators remou novamente até a endzone do Spiders e já na redzone com uma bela corrida do QB Werner #10 o Gladiators diminuiu a diferença, e foram para a conversão de 2 pts com o americano Jason Tate #2 passando a frente do placar com 14 a 13.

     Já na volta do half time o que se viu em campo foi um grande show proporcionado pelas equipes de defesa de Spiders e Gladiators, vários fumble forçados, interception, DLs trabalhando muito bem, a prova disso foi o FG convertido pelo Spiders com England #1 dando a liderança no placar por 16 a 14.
     A equipe do Gladiators buscava a endzone de toda a maneira e permaneceu praticamente durante todo o último quarto no campo de ataque mas não conseguia converter as suas tentativas em pontos, sem contar que em três oportunidade poderia ter tentado o FG e optaram pela quarta decida. 
     A coisa se agravou ainda mais com a saída do QB Werner #10 que em uma tentativa de corrida acabou se lesionando, e sem QB reserva o americano D.Battle #3 fez algumas decidas na posição mas sem sucesso.

     Os destaques da partida foram o RB Taurus #37/00 com dois TDs e os dois norte americanos Jaison Tate #2 e D.Battle #3.

     Com a vitória o Brown Spiders se classifica para os playoffs da conferência sul com  2 vitórias e 4 derrotas, como a equipe de Foz Black Sharks, porem no critério de desempate a força na tabela a vaga fica com a equipe do Spiders.

     Placar final da partida Joinville Gladiators 14@ Brown Spiders 16.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Crocodiles 100% de aproveitamento

     Com a vitória em Santa Cruz do Sul diante dos Chacais, a equipe do Coritiba Crocodiles termina a temporada regular com 100% de aproveitamento, o que lhe dá a vantagem de mandar todos os seus jogos dos playoffs em casa.
     Com o placar de 34 a 0 o time do Croco dominou o jogo contra os Chacais. Agora o Croco espera a definição da conferência para conhecer o seu próximo adversário.

Brown Spiders consegue a sua primeira vitória na LBFA

     Depois de quatro derrotas consecutivas ma liga brasileira, a equipe do Curitiba Brown Spiders foi até Porto Alegre para enfrentar a equipe do Pumpkins e buscar a sua primeira vitória contra um dos times mais fracos da conferência.
     E a vitória veio, com o placar de 19 a 0 a equipe do Spiders consegue respirar um pouco melhor e começa a sonhar com a vaga nos playoffs da conferência, tudo isso por que a equipe do Foz Black Sharks perdeus para o atual campeão Arsenal, agora a equipe do Spiders só depende de si mesmo para ir aos playoffs. 
     Se as aranhas ganharem do Joinville Gladiators no dia 29 de outubro estão garantidos nos playoffs, o que encheu de animo a equipe.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Eu sou Predador, e o resto é só presa"


     O Curitiba Predadores conseguiu a sua segunda vitória na recente história da equipe, com apenas 10 meses de existência. Após um campeonato paranaense conturbado e um começo ruim no torneio touchdown, a equipe de Curitiba foi tomando forma e crescendo a cada jogo.
     
     Em sua última apresentação em torneios oficiais em 2011 a equipe do Predadores viajou até a cidade de Uberlândia, Minas Gerais enfrentar o time local do Uberlândia Lobos. Após 13 horas de viagem, o Predadores entrou em campo com um grande desfalque, o seu quarterback titular Gonçalves #12 não pode viajar com a equipe, a missão de comandar o ataque Predador ficou por conta de um QB rookie que está apenas a um mês na equipe.
     Com isso a defesa passou mais tempo em campo do que o ataque, mas mesmo sem o seu QB titular a equipe de Curitiba conseguiu fazer uma boa apresentação e sair com a vitória de Minas Gerais, os destaques dos Predadores foram o WR Gonçalves #10 marcando 2 TDs, e o kicker L.Copi #87 convertendo 2 XP e 1 FG, e tambem toda a defesa Predadora que conseguiu conter as investidas da alcateia de Uberlândia e garantir a segunda vitória e a primeira fora de casa, vitória essa que da um pouco a mais de visibilidade para essa equipe tão jovem.

     A nota triste da partida foi a organização do evento que deixou muito a desejar, campo em condições ruins, iluminação artificial precária já que o jogo foi realizado a noite, falta de marcadores (pirulito) improvisados com cabos de enxada, e flag um instrumento de suma importância para arbitragem improvisadas com sacolas, isso mesmo sacolas, falta de material humano para coordenar o evento, enfim coisas que não poderiam acontecer em um torneio nacional do nível do TTD, mas infelizmente ainda acontecem.

     A equipe do Curitiba Predadores ocupa a 5° posição na sua conferência e depende de derrotas de Santos Tsunami e Tubarões do Cerrado para continuar nela, agora os Predadores vão dar continuidade ao trabalho para galgar vôos mais altos na temporada 2012.

Black Sharks perde mais uma e pode ficar fora dos playoffs


     Em mais um jogo do Saturday Night do FA brasileiro, o atual campeão Cuiabá Arsenal recebeu em casa a equipe do Foz do Iguaçu Black Sharks.
     A equipe do Black Sharks precisava da vitória para garantir a sua vaga nos playoffs da conferência sul, mas a tarefa não era fácil, depois de enfrentar horas de viagem ainda iria enfrentar nada mais nada menos que os atuais campeões brasileiro.

     E o time do Arsenal mostrou porque é o atual campeão, um dos destaques da partida foi o americano Kenneth Joshen #24 com 3 TD sendo 2 deles em punt retorno. 
     Agora a equipe do Foz Black Sharks tem que torcer para um derrota do Curitiba Brown Spiders diante do Joinville Gladiators em um jogo que só Deus sabe quando será realizado, devido as fortes chuvas a partida já foi adiada duas vezes.
     Ao Sharks agora é esperar e torcer muito para conseguir a classificação ficando na quarta posição na temporada regular da conferência sul.
     Placar final da parida Cuiabá Arsenal 49 @ Foz Black Sharks 00.


Créditos de Imagem: Rogério Florentino.

Hurricanes volta sem a vitória e sem a classificação

     A equipe do Curitiba Hurricanes precisava da vitória para ainda sonhar com a vaga nos playoffs, e foram até a cidade de Corupá para enfrentar os Buffalos até então invicto e líder da conferência George Halas a mesma da equipe do Hurri.
     O jogo só se desenrolou mesmo no segundo tempo, porque no primeiro tempo apenas um TD anotado por Munhoz #22, e na volta do half time a manada veio com força total para cima da equipe visitante, a mulhara azul bem que tentou conter os avanços da manada de buffalos, mas como já diz o ditado antigo, "agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura" e a manada conseguiu fazer com que a mulhara ruísse virando a partida e finalizando com o placar de  23 a 6.
     O Corupá Buffalos garante a sua vaga nos playoffs invicto com 5 vitórias, já a equipe do Hurricanes com a derrota dá adeus as chances de classificação e fecha a sua participação no dia 29 de outubro contra a equipe do Timbó Rhinos em Curitiba.

Phantoms garante a sua vaga nos playoffs

     A equipe do Ponta Grossa Phantoms viajou até o estado de São Paulo para enfrentar a equipe do Palmeiras Locomotives, precisando da vitória para ir aos playoffs da conferência Walter Camp.
     Um jogo muito disputado a prova disso foi o placar 46 a 28 para a equipe de Ponta Grossa que com sua experiência soube aproveitar melhor as oportunidades e voltar para casa com a vitória e a classificação nos playoffs.
     A equipe do Phantoms terminou a sua campanha na temporada regular com 3 vitórias e 2 derrotas, e é o único time paranaense nos playoffs do torneio touchdown.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Black Sharks perde e pode dar adeus a classificação para os playoffs

     A equipe do Foz do Iguaçu Black Sharks foi vencida em casa pelo Joinville Gladiators que garantiu a vaga nos playoffs, já a equipe de Foz  precisa da vitória fora de casa contra o atual campeão Arsenal.
     O último jogo do Sharks será no dia 22 de outubro em Cuiabá.

Crocodiles, liderança e invencibilidade

     A equipe do Coritiba Crocodiles saiu de São José com a sua invencibilidade mantida e com a liderança da conferência sul após a vitória diante da equipe do São José Istepôs pelo placar de 26 a 13. novamente a equipe do Coritiba mostrando a sua vesatilidade em jogadas, destaques para o RB Santucci #23, WR Gutz #10 e o QB Toddy #1 cada um com dois TDs.

     O Croco fecha a sua participação nessa temporada regular dia 23 de outubro contra a equipe do Santa Cruz Chacais em Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul.

Todo o trabalho foi recompensado

    
      No último jogo diante da sua torcida o Curitiba Predadores recebeu a equipe do Timbó Rhinos de Santa Catarina. As duas equipes buscavam a primeira vitória na competição e somente uma delas iria com a vitória para casa.

     A forte equipe do Timbó Rhinos subiu a serra com 26 jogadores em seu elenco entre eles o QB Bassani #7 e o RB Breno #34, principais jogadores da equipe, já o Predadores com seu elenco praticamente completo sem nenhum grande desfalque.

Sobre o Jogo:

     As duas equipes buscaram o tempo todo a end zone adversário, já no inicio da partida a equipe do Predadores sofreu um FG marcado pelo kicker Marcio #54 da equipe do Rhinos, deixando a equipe mais cautelosa, e alguns drives depois levaram um TD em um grande corrida do camisa #10 Medeiros, mas para a sorte Predadora o TD foi anulado pois a equipe do Rhinos estava com 12 jogadores em campo.
     Aos poucos a equipe Predadora foi se acertando em campo e eis que veio a virada em um corrida do WR Gonçalves #10 quebrando vários tackles e marcando o primeiro touchdown da partida seguido do XP convertido por L.Copi #87. Já no drive seguinte a equipe do Timbó Rhinos comete um false start recuando 5 jardas ficando com as costas na parede e era tudo o que a defesa dos Predadores queria, snap efetuado, QB Bassani #7 dentro da sua end zone e... safety Predadores, dado pelo DT Caetano #91 ignorando a OL do Rhinos e indo com tudo para cima do QB, no placar Predadores 9 x 3 Rhinos.
     No segundo tempo as duas equipes voltaram ainda mais focadas na partida, a equipe de Timbó tentando mais os passes para seus WRs, porem a defesa Predadora estava em grande sintonia parando as investidas do Rhinos e os obrigando a tentar o Field goal, que mais uma vez foi convertido por Marcio #54, diminuindo a diferença no placar e colocando a equipe de Timbó novamente na partida.     Predadores 9 x 6 Rhinos.
     A equipe do Predadores conseguiu aumentar a vantagem no placar já no drive seguinte após o kick off do Rhinos, com Bauer #24 fazendo um boa corrida pela direita dessa vez o XP no good placar Predadores 15 x 6 Rhinos.
     Após o TD a equipe de Timbó optou em seus drives pela formação Flush com 4 WRs para tentar tirar a diferença do placar, e deu certo, em um belíssimo passe de 45 jardas do QB Bassani #7 para o WR Medeiros  #10 Touchdown Rhinos e tínhamos novamente um jogo no estádio da ressaca o TD deu gás novo aos jogadores do Rhinos os fazendo acreditar na virada. Predadores 15 x 12 Rhinos.
     Mas a vida é um caixinha de surpresa após a equipe do Rhinos repor a bola em jogo, touchback Predadores na linda de 20 jardas do campo de defesa, e na primeira decida tivemos uma aula de como quebrar tackels com o baixinho Bauer #24 em uma grande corrida pelo meio da DL do Rhinos e foi avançando pela linda de 40,30,20,10 e... TOUCHDOWN Curitiba Predadores, XP convertido novamente por L.Copi #87. Placar de Predadores 22 x 12 Rhinos.


     Predadores repõe a bola em jogo, a equipe do Rhinos retorna até a linha de 34 jardas do campo de defesa, e mais uma vez entra em campo a defesa Predadora parando as investida do Rhinos os forçando a chutar o punt. Chute que deu o que falar após a execução do punt na tentativa de deixar a bola na linha de 1 jarda o jogador da equipe do Rhinos entrou com ela para dentro da endzone, mas a arbitragem não marcou o touchback, então Predadores com as costas na parede saindo da linda de uma jarda.
     Então eis que a arbitragem faz a segunda lambança consecutiva, após o snap o QB Gonçalves  #12 é derrubado dentro da sua endzone, safety correto? Errado, após duas marcações de safety a arbitragem volta a trás e marca touchdown para a equipe do Timbó Rhinos levando os jogadores do equipe de Curitiba a loucura. Touchdown mantido a equipe do Rhinos vai para a conversão de 2pts e conseguem marcar o mini TD com Laercio #21. No placar Predadores 22 x 20 Rhinos.
     A equipe de Timbó ainda tentou um onside kick, mas não conseguiu executá-lo, bola Predadores que ajoelham e final da partida, Curitiba Predadores 22 x  20 Timbó Rhinos.
     A equipe do Curitiba Predadores conseguiu a sua primeira vitória na história da equipe, agora a equipe de Curitiba viaja até Uberlândia para enfrentar o Uberlândia Lobos e encerrar a sua participação no Torneio Touchdown, já a equipe do Timbó Rhinos tem pela frente a equipe do Corinthians Steamrollers em Timbó e o Curitiba Hurricanes em Curitiba.

Créditos de Imagem: Lorena Laska

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Calendário LBFA 4 x 0 Brown Spiders


     A Liga Brasileira de Futebol Americano 2011 está sendo difícil para a equipe do Curitiba Brown Spiders, já são 4 jogos e 4 derrotas.

     O atual vice-campeão paranaense ainda procura a sua primeira vitória na liga, após um bom campeonato paranaense a equipe do Spiders contava com uma grande atuação na liga brasileira no ano em que completa 10 anos de existência, mas isso não vem acontecendo devido a um calendário fortíssimo em 2011. A equipe do Brown Spiders enfrentou até o momento as principais equipes de FA do Brasil como Fluminense Imperadores, Coritiba Crocodiles, e no último final de semana enfrentou o atual campeão brasileiro, o Cuiabá Arsenal.

     A equipe do Spiders começou muito bem a partida, ganhando por 10 a 0 já no início do segundo quarto, mas como dito antes a vida é uma caixinha de surpresa, e ao final do segundo quarto o placar era Arsenal 14 a 10.
     Na volta do half time as duas defesas trabalharam muito impedindo as conversões, e o time do Arsenal aumentou o placar após um snap errado da equipe do brown Spiders conseguindo um safety.

     A equipe do Cuiabá Arsenal voltá para Cuiabá com a vitória e a vaga nos playoffs da conferência norte, já o Brown Spiders que não tem nenhuma vitória dá adeus a tentativa de classificação e busca a sua primeira vitória e terminar a temporada da melhor maneira possível.

Créditos de Imagem: Luiza Bonilha.