Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Concurso Garota FA Brasil


     Chegou o primeiro concurso que irá eleger as garotas mais bonitas do futebol americano no Brasil. Com o intuito de divulgar o esporte e mostrar toda a beleza da mulher brasileira.
     
     O concurso espera a participação de garotas de todos os estados e representante de grandes times do nosso cenário e também de times de menor expressão que poderão utilizar o concurso como uma janela de divulgação e assim atrair adeptos e patrocinadores as equipes.

     A vencedora será a modelo fotográfica oficial da AFAB podendo participar de ensaios promocionais como da camiseta da seleção brasileira. Também fará parte de reportagem que contará a história dela, do time preferido e poderá escolher um atleta para também participar.
     As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de dezembro no site www.juniormartins.com.

     Participe e seja o novo rosto da AFAB na temporada 2012 e fique conhecida como a garota mais bonita do futebol americano no Brasil.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Predadores fecha o ano com vitória


     O Curitiba Predadores fez o seu último jogo na temporada 2011 contra a equipe do Itapema White Sharks de Santa Catarina.

     O Itapema White Sharks escolheu a equipe do Curitiba Predadores para fazer o seu primeiro jogo full pads, com quase 1 ano de vida o White Sharks já deu um grande salto na sua caminhada. O jogo foi praticamente ataque contra defesa, Predadores o tempo todo indo pra cima e o White Sharks se defendendo como podia.
     Nas oportunidades de ataque do Sharks liderado pelo QB Andrezinho #9 as jogadas não saiam com facilidade devido ao pouco tempo de treino com pads.
     O primeiro TD da partida foi anotado pelo CB Bertola #80 após recuperar a bola dentro da endzone do White Sharks em um punt block, o Curitiba Predadores trabalhou com seriedade e respeitando o adversário, os destaques da partida foram o RB Bauer #24, o FB Patrick #47 anotando dois touchdown.                                                     E todo o setor defensivo Predador trabalhou muito bem impedindo os avanços em jogadas terrestres destaques para Gihad #50, Handriw #59, Avatar #20, Schulze #97 e quando o Sharks tentava jogadas aéreas lá estava o CB Bertola #80 e FS Carlitos #49, tendo até mesmo um salto por cima da OL do White Sharks do LB Maximus #99 sacando o QB, lembrando os incríveis sacks do jogador Troy Polamalu do Pittsburgh Steelers.

     O placar final da partida foi Curitiba Predadores 41 @ Itapema White Sharks 00.


O brilho não será apagado


     Em tarde que São Pedro deu uma trégua na chuva, Coritiba Crocodiles e Fluminense Imperadores fizeram o Brasil Bowl II.

     A torcida Coxa Branca compareceu em peso quase 8 mil torcedores lotaram o setor Mauá para empurrar a equipe Coxa Branca e com esse número quebrando o recorde de público em uma partida de futebol americano no Brasil.

     O Coritiba Crocodiles entrou em campo sendo ovacionado pela sua torcida jogadores empolgados, com vontade de vencer e fazer uma grande apresentação a todos que compareceram.

   
Sobre o Jogo:


     A equipe do Croco começou bem a partida, no comando do ataque estava o QB Toddy #1 que juntamente com o RB Santucci #23 e a dupla de WRs Adan Rodriguez #89 e Gutz #10 fizeram boas jogadas avançando jarda após jarda, mas o touchdown não saia. Com isso entrava em campo a defesa sólida do Croco que deu muito trabalho ao QB norte americano Matt Bassuener #10 que foi um dos destaques da equipe do Imperadores durante a LBFA, juntamente com o seu RB Mateus Hulk #22 que com a sua força física e agilidade não fugia do contato indo para cima da defesa Coxa Branca.


     Com a defesa trabalhando muito bem o quarterback Matt Bassuener #10 em um dos poucos momentos de falha da defesa do Croco resolveu com a próprias pernas e correu até a endzone abrindo o placar no Couto Pereira, Coritiba Crocodiles 0, Fluminense Imperadores 7 após a conversão do XP pelo kicker Cebola #82.
     A equipe de Croco não se deixou abater e continuou com o mesmo ritmo de jogo, a tabelinha entre irmãos Mattos QB Toddy #1 e o WR Gutz #10, que aconteceu durante toda a temporada ajudava o Croco a ganhar jardas em campo, mas não o suficiente para conseguir o touchdown, o tempo foi passando e a equipe do Coritiba Crocodiles foi para o half time perdendo a partida por 7 a 0.

     No intervalo alguns torcedores selecionados nas arquibancadas entraram em campo para o a brincadeira Field Goal do Intervalo, premiando os dois melhores chutadores com brindes do Coxa.


      Na volta do half time a equipe do Croco entrou em campo determinada a virar o jogo, e continuou a pressionar a equipe do Imperadores, após algumas jogadas o QB Naldino #5 assumiu o comando do ataque e em um ótimo reverse executado o WR Gutz #10 que se livrou dos tackles e correu até a endzone levando a torcida Crocoxa a loucura no estádio Couto Pereira, o XP foi convertido pelo também kicker Adan Rodriguez #89 que assumiu a posição após a saída de Kako #6. No placar Coritiba Crocodiles 7, Fluminense Imperadores 7.
     Com o touchdown anotado a equipe do Croco obteve mais confiança e as jogadas começaram a sair com mais facilidade, enquanto isso a equipe do Fluminense sentiu a força da torcida e deixou isso transparecer após o touchdown do Croco.

     O trio Delmer #98, Luvas #43 e Rick #96 deram muito trabalho ao QB Matt #10 durante o segundo tempo, com isso as jogadas do Imperadores não estavam sendo tão precisas, mas a equipe carioca manteve o seu ritmo de jogo e foi questão de tempo para entrar na partida, tempo esse que por muito pouco não levou a partida para o over time.
     Já estava no two minute warning, no comando do ataque estava o QB Naldino #5 que durante muito tempo foi o titular absoluto do Croco, e em uma tentativa de passe foi interceptado deixando a equipe do fluminense dentro da redzone do Croco.
     Então apareceu mais uma vez o RB Mateus Hulk #22 correndo quebrando tackle e entrando na endzone colocando o Imperadores a frente do placar novamente.
     Faltando pouco mais de 1 minuto para o termino da partida, o Croco estava novamente no ataque e precisando de um TD para levar a partida para o overtime, o QB Toddy volta novamente ao comando do ataque mas as jogadas não saem e no quarto down precisando converter a decida, tentativa de passe... incompleto, turnover e bola nas mão do Fluminense faltando 58 segundo para o termino da partida, o QB Matt #10 ajoelha e o Fluminense Imperadores é o novo campeão Brasileiro de Futebol Americano.
     Após a vitória os jogadores foram comemorar e agradecer a sua torcida que o acompanhou e os apoiaram durante todo o jogo.
     A equipe do Coritiba Crocodiles fez o mesmo saldando a sua torcida que compareceu em peso e apoiaram até o último segundo de jogo.

     A equipe do Croco fez uma belíssima campanha na temporada 2011 com 14 vitórias e 1 derrota, parabéns as duas equipes, ao Imperadores pela conquista e ao Crocodiles pelo evento organizado, sem dúvida alguma esse foi o maior espetáculo do FA no Brasil, a todos que lutaram durante 3 dias com a chuva para pintar o gramado, parabéns ao Coritiba Football Club que acreditou na força do nosso esporte, e parabéns a torcida Coxa Branca agora também Crocoxa que compareceu em peso para apoiar.
 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

     Coritiba Crocodiles joga o Brasil Bowl II em casa e conta com o apoio da grande torcida alviverde.

Personagem de Tiago Recchia.

Dois invictos, uma partida e um campeão


     Assim será o Brasil Bowl II entre Coritiba Crocodiles e Fluminense Imperadores no dia 10 de dezembro.

     As duas equipes fizeram campanhas absolutamente perfeitas nessa Liga, precisando vencer seus maiores adversários em suas conferências e sonhando com a chance de ser o maior time do Brasil.
     A equipe do Coritiba Crocodiles tem a sua segunda chance esse ano, em 2010 chegou muito perto mas não conseguiu, na oportunidade a equipe do Croco perdeu o título para o Cuiabá Arsenal que naquele ano venceu o Fluminense Imperadores na final da conferência norte, nesse ano as duas equipes fizeram novamente a final da conferência e os Imperadores conseguiram devolver a derrota e fazer a sua primeira aparição no Brasil Bowl.

     Ambas as equipes tem motivação de sobra para levar o título, mas ao final do dia somente uma poderá dizer que é o melhor time do Brasil.

     Sem duvidas será o maior espetáculo do futebol americano que o Brasil já viu, e terá transmissão on line para todo o Brasil, eu não me atreveria perder esse grande jogo.

     Os ingressos para a partida serão vendidos nos seguintes pontos de venda:

Bilheteria da Mauá no Estádio Couto Pereira

Dias 07 (quarta-feira), 08 (quinta-feira) e 09 (Sexta-feira) das 10:00 horas às 19:00 horas e dia 10 (sábado) das 09:00 às 16: horas.

Lojas Cabral Motor

Dias 07 (quarta-feira), 08 (quinta-feira) e 09 (Sexta-feira) das 08:00 às 18:30 nos seguintes endereços:

Alameda Cabral, 67 Centro - Curitiba/PR
Av. das Torres 2800, lojas 4 e 8 São Pedro - São José dos Pinhais/PR
Rua Abel Scuissiato - Alto Maracanã - Colombo/PR
Rua Francisco Claudino dos Santos, 177 - Bairro Pioneiros - Fazenda Rio Grande/PR

Lojas Memphis

Dias 07 (quarta-feira), 08 (quinta-feira) e 09 (Sexta-feira) nas lojas Memphis nos seguintes endereços:

Memphis Alto da Glória - Rua Augusto Stresser, 420 - (41) 3015-1053 - Das 09:30 às 19:30
Memphis Batel - Shopping Novo Batel - Rua Coronel Dulcídio, 517 - (41) 3029-4046 - Das 10:00 às 21:00
Memphis Total - Shopping Total - Rua Itacolomi, 292, (41) 3082-8370 - Das 10:00 às 22:00

     Os Ingressos custam R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia. Tem direito a pagar meia os sócios do Coxa, estudante, idosos e doadores de sangue.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

UFPR Legends consegue a sua primeira vitória.


     A equipe do UFPR Legends foi a Criciúma enfrentar a equipe do Criciúma Slayers no último sábado em um amistoso preparatório para o paranaense 2012.

     Os jogadores do Legends entraram em campo com uma mentalidade completamente diferente do último jogo contra a equipe do Blumenau Riesen, ataque e defesa focados em um único objetivo que era a vitória.
     E esse foco pode ser visto já nos primeiros drives do ataque do Legends, em uma ótima corrida do QB Candioto #7 que correu até a linha de 1 jarda da endzone, deixando a oportunidade do primeiro TD ser marcado par ao RB Kiko #29 em uma corrida pelo meio abrindo o placar e entrando para a história do UFPR Legends marcando o primeiro TD, o XP não foi convertido. Legends 6 a 0.

     A defesa Cortina de Fogo como é chamada pelos atletas não deixou o ataque do Slayers trabalhar parando as corridas, dando sacks no QB, e também parando o ataque aéreo com interceptações e defletadas, com isso deixando sempre o a equipe de ataque em boa vantagem no campo.
     O ataque do Legends estava trabalhando em grande sintonia e o segundo TD veio com o WR Eduardo #15 ampliando ainda mais a vantagem do Legends o XP novamente não foi convertido. Legends 12 a 0.
     As duas equipes continuaram gladiando em campo ataques e defesas trabalhando muito, e eis que saiu o terceiro TD da partida em uma corrida do QB Candioto #7 deixando a equipe de Criciúma em uma situação ruim na partida, dessa vez o XP foi convertido pelo Kicker Victor #10. Legends 19 a 0.
     
     O UFPR Legends foi para o half time com uma boa vantagem no placar, o half time foi marcado pelas apresentações das belíssimas cheerleaders das duas equipes.

     Na volta do intervalo a equipe do Slayers veio com tudo para tentar mudar o placar e conseguiram marcar o seu primeiro em uma corrida pelo meio, TD esse que foi muito questionado pelos jogadores e comissão técnica pela maneira que ele foi conseguido. O XP não foi convertido. Legends 19 a 6.
     Com o touchdown a equipe do Legends entrou em sintonia novamente e começou a trabalhar novamente, ataque buscando a incansavelmente a endzone, tendo um TD em um passe de 40 jardas anulado por conta de um false start. A defesa sempre parando as investidas da equipe do Slayers, o DE Gustavo Rios atormentando a vida do QB e RB como prometido e entrevista pré jogo.

     Era questão de tempo para o TD da equipe do Legends sair, e ele veio em uma corrida do RB Nelson #11 pela esquerda quebrando tackle até entrar na endzone do Slayers, aumentando a vantagem do Legends no placar, o XP novamente convertido pelo Kicker Victor #10. Legends 26 a 6.
     A equipe do Slayers continuou fazendo o seu trabalho, orgulhando a sua torcida de ter um time de FA em Criciúma, e mesmo com as dificuldades honrando a sua camisa, devido a falta de equipamentos, vários jogadores tiveram que revesaram helmets, e shoulder pads.
     O Slayers conseguiu marcar o seu segundo TD na partida e na tentativa de XP o snap saiu errado e contaram com a sorte e virou uma conversão de dois pontos. Legends 26 a 14.

     O quinto touchdown da equipe do Legends foi marcado pelo RB Nene #28 em corrida pelo meio da DL da equipe do Slayers deixando o placar Legends 32 a 14. A defesa do Legends ainda forçou um safety na tentativa de punt do Slayers aumentando o placar para 34 a 14.
     No último touchdown da equipe do Legends, uma belíssima jogada mostrando o entrosamento entre a equipe, em uma corrida do QB Vitor #12 vendo a aproximação dos marcadores soltou a bola para o RB Nelson #11 correr até a endzone, sacramentando a partida, o XP não foi convertido. Legends 40 a 14.


     Aos final da partida as duas equipes confraternizaram e tiraram uma foto juntas mostrando espirito esportivo, e que a única rivalidade que existe no FA e dentro de campo, fora somos todos atletas lutado para o crescimento do esporte.

     Com a vitória na bagagem a equipe do UFPR Legends retornou a Curitiba, e continuará o seu trabalho visando o paranaense de 2012. Placar final da partida UFPR Legends 40 @ Criciúma Slayers 14.
     O titulo MVP da partido do Legends foi compartilhado entre ataque e defesa e comissão técnica, na defesa para o DE Gustavo Rios #96, no ataque para o QB Candioto #7, e para o coordenador técnico Hamann. 
  

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Predadores fazem amistoso para fechar a temporada 2011


     A equipe do Curitiba Predadores entra em campo pela última vez em 2011 em amistoso contra o Itapema White Sharks.

     Em seu primeiro ano full pads a jovem equipe do Curitiba Predadores teve muitas dificuldades na primeira metade da temporada em um campeonato paranaense muito difícil em que a equipe sofreu com a falta de experiências de seus jogadores em um dos campeonatos mais tradicionais do brasil, e o que não era fácil ficou mais difícil após um racha na equipe, mudança de diretoria e terminaram o campeonato paranaense com um dos resultados mais expressivos da história do torneio perdendo por 61 a 0 contra a equipe do Curitiba Brown Spiders.
     
Rodrigo Maximus, Rafael Tartari e Carlitos

     Com uma nova diretoria, uma nova filosofia foi adotada pela equipe do Curitiba Predadores, que se preparou fortemente para o inicio do Torneio Touchdown e contou com um grande reforço a entrada do texano Paul Granero como head coach um dos melhores dos Wildcats de Westchester High School, e essa experiência passada se viu em campo na segunda metade da temporada, fazendo grandes jogos e dificultando a vida de adversários mais experientes, e foi questão de tempo para vir a primeira vitória. 

     A equipe do Predadores ficou na quinta colocação na sua conferência no TTD com duas vitória e três derrotas, e busca a sua terceira vitória para fechar o ano com chave de ouro contra a equipe do Itapema White Sharks.

     O jogo será realizado no dia 11 de dezembro no Clube Imperial que tem sido a casa do FA paranaense nessa temporada, terá seu início as 14hs, ingressos a R$ 5,00 vendidos no local da partida.