A equipe do UFPR Legends foi a Criciúma enfrentar a equipe do Criciúma Slayers no último sábado em um amistoso preparatório para o paranaense 2012.
Os jogadores do Legends entraram em campo com uma mentalidade completamente diferente do último jogo contra a equipe do Blumenau Riesen, ataque e defesa focados em um único objetivo que era a vitória.
E esse foco pode ser visto já nos primeiros drives do ataque do Legends, em uma ótima corrida do QB Candioto #7 que correu até a linha de 1 jarda da endzone, deixando a oportunidade do primeiro TD ser marcado par ao RB Kiko #29 em uma corrida pelo meio abrindo o placar e entrando para a história do UFPR Legends marcando o primeiro TD, o XP não foi convertido. Legends 6 a 0.
A defesa Cortina de Fogo como é chamada pelos atletas não deixou o ataque do Slayers trabalhar parando as corridas, dando sacks no QB, e também parando o ataque aéreo com interceptações e defletadas, com isso deixando sempre o a equipe de ataque em boa vantagem no campo.
O ataque do Legends estava trabalhando em grande sintonia e o segundo TD veio com o WR Eduardo #15 ampliando ainda mais a vantagem do Legends o XP novamente não foi convertido. Legends 12 a 0.
As duas equipes continuaram gladiando em campo ataques e defesas trabalhando muito, e eis que saiu o terceiro TD da partida em uma corrida do QB Candioto #7 deixando a equipe de Criciúma em uma situação ruim na partida, dessa vez o XP foi convertido pelo Kicker Victor #10. Legends 19 a 0.
O UFPR Legends foi para o half time com uma boa vantagem no placar, o half time foi marcado pelas apresentações das belíssimas cheerleaders das duas equipes.
Na volta do intervalo a equipe do Slayers veio com tudo para tentar mudar o placar e conseguiram marcar o seu primeiro em uma corrida pelo meio, TD esse que foi muito questionado pelos jogadores e comissão técnica pela maneira que ele foi conseguido. O XP não foi convertido. Legends 19 a 6.
Com o touchdown a equipe do Legends entrou em sintonia novamente e começou a trabalhar novamente, ataque buscando a incansavelmente a endzone, tendo um TD em um passe de 40 jardas anulado por conta de um false start. A defesa sempre parando as investidas da equipe do Slayers, o DE Gustavo Rios atormentando a vida do QB e RB como prometido e entrevista pré jogo.
Era questão de tempo para o TD da equipe do Legends sair, e ele veio em uma corrida do RB Nelson #11 pela esquerda quebrando tackle até entrar na endzone do Slayers, aumentando a vantagem do Legends no placar, o XP novamente convertido pelo Kicker Victor #10. Legends 26 a 6.
A equipe do Slayers continuou fazendo o seu trabalho, orgulhando a sua torcida de ter um time de FA em Criciúma, e mesmo com as dificuldades honrando a sua camisa, devido a falta de equipamentos, vários jogadores tiveram que revesaram helmets, e shoulder pads.
O Slayers conseguiu marcar o seu segundo TD na partida e na tentativa de XP o snap saiu errado e contaram com a sorte e virou uma conversão de dois pontos. Legends 26 a 14.
O quinto touchdown da equipe do Legends foi marcado pelo RB Nene #28 em corrida pelo meio da DL da equipe do Slayers deixando o placar Legends 32 a 14. A defesa do Legends ainda forçou um safety na tentativa de punt do Slayers aumentando o placar para 34 a 14.
No último touchdown da equipe do Legends, uma belíssima jogada mostrando o entrosamento entre a equipe, em uma corrida do QB Vitor #12 vendo a aproximação dos marcadores soltou a bola para o RB Nelson #11 correr até a endzone, sacramentando a partida, o XP não foi convertido. Legends 40 a 14.
Aos final da partida as duas equipes confraternizaram e tiraram uma foto juntas mostrando espirito esportivo, e que a única rivalidade que existe no FA e dentro de campo, fora somos todos atletas lutado para o crescimento do esporte.
Com a vitória na bagagem a equipe do UFPR Legends retornou a Curitiba, e continuará o seu trabalho visando o paranaense de 2012. Placar final da partida UFPR Legends 40 @ Criciúma Slayers 14.
O titulo MVP da partido do Legends foi compartilhado entre ataque e defesa e comissão técnica, na defesa para o DE Gustavo Rios #96, no ataque para o QB Candioto #7, e para o coordenador técnico Hamann.