Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O Brasil pode ser sim o país do FA

     Após o jogo entre UFPR Legends e Blumenau Riesen a nossa equipe se dirigiu até a cidade de São João do Itaperiú em Santa Catarina para nos hospedarmos na casa de parentes de um de nossos integrantes.
     Era um domingo ensolarado quando olhei na casa vizinha a que estávamos um garoto de 12 com uma bola de futebol Soccer murcha com uma fita crepe marrom passado no meio dela para deixar ela oval, na mesma hora comentamos entre a equipe "parece uma bola de FA" então garoto lançou ela para a sua irmã, foi como ver um short pass de um QB mirim, a bola mesmo com a suas limitações e imperfeições o pequeno garoto consegui lançar ela na espiral por uma distancia de umas 10 jardas, não acreditando no que acabávamos de ver, fomos conversar com o garoto.
     Ele se chama Luiz Fernando e conheceu o esporte na escola em que estudava em Itajaí também em Santa Catarina. Em conversa com a nossa equipe o garoto disse que gosta do esporte e gostaria de pratica-lo. "eu jogava na escola na outra cidade que eu morava, mais aqui não tem onde joga".
     A falta de divulgação do FA no brasil faz com que tantos outros como Luiz Fernando percam o interesse pelo esporte por não saber que existem times que podem lhe ajudar na sua caminhada, o garoto não sabia da existencia de ligas estaduais e ligas nacionais do esporte no brasil, mesmo morando perto de grandes times de santa catarina como Jaraguá Breakers, Joinville Gladiators, Blumenau Riesen e Brusque Admirals.

     Perguntamos ao garoto se ele já havia colocado um equipamento de FA, ele nos disse que não, fomos no carro pegamos o nosso Shoulder e Jersey e vestimos no garoto, os seus olhos brilhavam diante do que estávamos fazendo ele parecia não acreditar, o que encheu de lágrimas os olhos da nossa equipe por saber que estávamos realizando talvez um sonhos de um garoto que apenas vê o esporte pela televisão.
     Em nossa próxima visita a cidade levaremos ao jovem atleta, uma bola de FA e uma Jersey para que as suas brincadeiras mesmo que sem pretensões algumas seja mais divertida e completa.
     E é por causa de crianças como o Luiz que nos que estamos envolvidos com o FA trabalhamos para que eles possam um dia ter a oportunidade entrar em uma equipe e realizar o seu sonho de jogar.

Bola inprovisada pelo garoto para praticar o seu esporte.




Um comentário: