Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O Brasil pode ser sim o país do FA

     Após o jogo entre UFPR Legends e Blumenau Riesen a nossa equipe se dirigiu até a cidade de São João do Itaperiú em Santa Catarina para nos hospedarmos na casa de parentes de um de nossos integrantes.
     Era um domingo ensolarado quando olhei na casa vizinha a que estávamos um garoto de 12 com uma bola de futebol Soccer murcha com uma fita crepe marrom passado no meio dela para deixar ela oval, na mesma hora comentamos entre a equipe "parece uma bola de FA" então garoto lançou ela para a sua irmã, foi como ver um short pass de um QB mirim, a bola mesmo com a suas limitações e imperfeições o pequeno garoto consegui lançar ela na espiral por uma distancia de umas 10 jardas, não acreditando no que acabávamos de ver, fomos conversar com o garoto.
     Ele se chama Luiz Fernando e conheceu o esporte na escola em que estudava em Itajaí também em Santa Catarina. Em conversa com a nossa equipe o garoto disse que gosta do esporte e gostaria de pratica-lo. "eu jogava na escola na outra cidade que eu morava, mais aqui não tem onde joga".
     A falta de divulgação do FA no brasil faz com que tantos outros como Luiz Fernando percam o interesse pelo esporte por não saber que existem times que podem lhe ajudar na sua caminhada, o garoto não sabia da existencia de ligas estaduais e ligas nacionais do esporte no brasil, mesmo morando perto de grandes times de santa catarina como Jaraguá Breakers, Joinville Gladiators, Blumenau Riesen e Brusque Admirals.

     Perguntamos ao garoto se ele já havia colocado um equipamento de FA, ele nos disse que não, fomos no carro pegamos o nosso Shoulder e Jersey e vestimos no garoto, os seus olhos brilhavam diante do que estávamos fazendo ele parecia não acreditar, o que encheu de lágrimas os olhos da nossa equipe por saber que estávamos realizando talvez um sonhos de um garoto que apenas vê o esporte pela televisão.
     Em nossa próxima visita a cidade levaremos ao jovem atleta, uma bola de FA e uma Jersey para que as suas brincadeiras mesmo que sem pretensões algumas seja mais divertida e completa.
     E é por causa de crianças como o Luiz que nos que estamos envolvidos com o FA trabalhamos para que eles possam um dia ter a oportunidade entrar em uma equipe e realizar o seu sonho de jogar.

Bola inprovisada pelo garoto para praticar o seu esporte.




O resultado não foi o esperado, mais o trabalho foi incrivel


     A equipe do UFPR Legends desceu a serra até Blumenau para enfrentar o Blumenau Riesen, o primeiro jogo full pads do Legends.

     Em uma tarde nublada o Legends entrou em campo pela primeira vez em sua história, para o jogo marcaria para sempre a trajetória dessa equipe. O Riesen organizou uma grande partida com estrutura de um jogo oficial, campo com tamanho oficial, vestiários em ótimas condições paras duas equipes, narrador, som, a torcida que compareceu ao jogo pode presenciar um grande espetáculo.

     O UFPR Legends levou praticamente todo o seu elenco para Blumenau, com 41 jogadores aptos para entrar em campo. Com um inicio de partida difícil a equipe do Legends levou o seu primeiro TD já na terceira descida do seu primeiro drive, isso mostrava o nervosismo da estreia dos seus jogadores. Mas erros em uma primeira partida para uma equipe tão jovem não somente o Legends mas também seus jogadores muitos com idade entre 17 e 20 anos, são garotos buscando o seu lugar no esporte que tanto amam, porem contavam também com a experiência de jogadores com passagem por outros times do paraná como Hurricanes, Spiders, Predadores.
     O que se viu antes do jogo foram jogadores concentrado, prontos para iniciar a sua jornada, prontos para dar nada menos que o seu melhor para a sua equipe, e isso se refletiu em campo, embora o resultado da partida não fosse o esperado, os jogadores saíram de campo com a cabeça erguida e vibrando com a sua estreia, o olhar de cada jogador era de satisfação, mesmo com a derrota a equipe do UFPR Legends foi a grande vitoriosa do dia.
 Sobre a partida:

O ataque do Legends iniciou a partida liderado pelo QB Vitor #12 demorou a se entrosar em campo o que resultou em um TD do Riesen após um fumble logo no inicio da partida, isso abalou ainda mais os jogadores do ataque, que olhavam atônitos uns para outros sem saber o que havia acontecido. Mas aos poucos as jogadas foram acontecendo com boas corridas com Kiko #29 e Nelson #11, ambos ex-jogadores de outras equipes do paraná, e também com uma boa corrida para first down do QB vitor #12, mas as corridas não foram suficiente para serem convertidas em touchdown.

     Se o ataque demorou para se encontrar em campo a defesa do Legends estava em ótima sintonia liderada pelo capitão defensivo Diogão #55, a Cortina de Fogo como é chamada deu trabalho para o ataque do Riesen já nas primeiras descidas um belíssimo tackel do LB Tom #99 impedindo o avanço do RB da equipe do Riesen. A defesa sólida do Legends deu mais segurança a equipe e um dos destaques da defesa foi sem duvidas o DT Vakão #75 com 3 sacks no QB adversário e parando as corridas pelo meio.
As equipes foram para o vestiario no hafl time com o placar de Legends 00 @ Riesen 14.

Half Time marcado pela belíssima apresentação das Cheerleaders do Legends
     No segundo tempo a equipe do Legends entrou mais concentrada, na liderança do ataque estava o QB Candioto #7, o Legends buscava a end zone do Riesen a todo o momento e muitos acreditavam que o primeiro TD da história do Legends poderia sair já no primeiro jogo.
     E quase saiu em um lançamento para o WR Ganso #80, mais ele não consegui fazer o catch alegando um pass interference do CB do Riesen gerando uma pequena revolta do jogador e dos jogadores na sideline do Legends.
     No último quarto da partida o Riesen ainda fez mais um TD dando números finais a partida.
     Parabéns as duas equipes pelo jogo limpo, parabéns ao Riesen pela vitória e parabéns ao Legends pelo grande jogo, espírito esportivo, e aos jogadores pelo caráter, mesmo com a derrota saíram de campo com a cabeça erguida e com orgulho de ser um Legends.


     Placar fina da partida UFPR Legends 00 @ Blumenau Riesen 20

Créditos de Imagem: Renaulter Kaz / Blumenau Riesen

Mais fotos da partida em breve.
    

A vitória escorre entre as mãos Predadoras


     No seu segundo jogo em casa a equipe do Curitiba Predadores recebeu o Botafogo Mamutes em um confronto pela conferência Walter Camp.

     Em mais uma grande jogo organizado pela equipe dos Predadores na Arena Nicolini em Colombo, na tarde de sábado contra os Mamutes do Rio de Janeiro os Predadores viram a primeira vitória muito perto e trabalharam muito para que ela acontece-se, mais nem sempre o trabalho duro e árduo é recompensado, já na red zone dos Mamutes terceira decida pra goal... um fumble, recuperado pelos Mamutes que correu até a end zone Pradadora aumentando o placar.
     Ainda não foi dessa vez a primeira vitória da equipe do Curitiba Predadores, mas com um grande trabalho e uma organização imensa, os resultados certamente virão. E todo o trabalho está sendo reconhecido com entrevistas em canais de televisão como TV Transamérica e CNT e matérias em jornais como o Jornal Metrópole. ( http://issuu.com/metropole/docs/metropole26-09/13?mode=a_p )
 
     Placar final da partida Botafogo Mamutes 29 @ Curitiba Predadores 20.

Créditos de Imagem: Lorena Laska

Hurricanes manda Locomotives de volta a São Paulo sem vitória


     Na tarde de domingo em Campo Largo o Curitiba Hurricanes enfrentou a equipe do Palmeiras Locomotives em jogo válido pelo TTD.
    
    
     Com mais uma boa atuação a equipe do Hurricanes sai de campo com a vitória e sonhando com os playoffs da conferência George Halas.
     Um dos destaques da partida foi a "Muralha Azul" que impediu os avanças do Palmeiras, e também Bala #29 do Hurri marcando o único TD da partida.
     O Hurricanes entra em campo novamente no dia 22 de outubro contra a equipe do Corupá Buffalos.

Sharks vê a classificação para os playoffs mais longe

     A equipe do Foz Black Sharks foi a Tijucas para enfrentar a equipe do São José Istepôs, precisando da vitoria para permanecer com chances de ir para os playoffs o time de Foz foi surpreendido pela forte equipe do Istepôs e o resultado positivo não veio.
     A derrota pelo placar de 19 a 0 deixou a equipe de Foz na quarta colocação na conferência sul com duas vitorias e duas derrotas, nos dois ultimo jogos a equipe do Sharks pegará duas pedreira, primeiro o atual tri campeão catarinense o Joinville Gladiators e depois o atual campeão brasileiro a equipe do Cuiabá Arsenal.

Créditos de Imagem: Jô Pilger

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Locomotives desembarcam em Campo Largo


     Depois de Corinthians, Vasco, Santos e Botafogo, mais um clube desembarca no paraná, agora é a vez do Palmeiras Locomotives que enfrentará a equipe do Curitiba Hurricanes.

     Ambas as equipes precisão da vitória para subir na tabela, a equipe do Hurricanes vem de uma boa vitória em cima do ABC Corsários e precisa ganhar por mais de 32 pontos de diferença para chegar nos lideres, já o Palmeiras vem de derrota para o Corupá Buffalos e precisa da vitória para encostar no líder Vila Velha Tritões.

     O jogo será realizado domingo no campo da associação de funcionários da Lorenzetti, na rua João Stukas, 3415, jardim São Vicente em Campo Largo, Ingressos a R$5,00 vendidos no local da partida.

Predadore novamente na arena


     A equipe do Curitiba Predadores entra novamente na arena, dessa vez para enfrentar o Botafogo Mamutes do rio de janeiro.

     Esse é o segundo jogo da equipe Pradadora em casa, o primeiro foi contra a forte equipe do Corupá Buffalos, a equipe de santa catarina saiu vitoriosa mas não teve vida fácil. O Curitiba Predadores embora não tenha nenhuma vitória ainda, vem em uma crescente muito grande nos últimos jogos, jogadores mais comprometidos, uma diretoria muito bem organizada, não parece em nada com a equipe que iniciou o paranaense de FA 2011 contra a equipe do Foz Black Sharks.
     
     A partida será realizada na Arena Nicolini no bairro São Gabriel em Colombo a partir das 14 horas, com a narração ilustre de André José Adler, ex-narrador da ESPN internacional e dono no TTD, essa será sem dúvida alguma a melhor narração de FA em solo paranaense durante muitos anos. Entrada a R$ 5,00.

UFPR Legends fará o seu primeiro amistoso full pads


     O primeiro vôo do maior dragão do paraná será dado, no dia 24 de setembro a equipe do UFPR Legends fará o seu primeiro amistoso full pads contra a equipe do Blumenau Riesen em Blumenau.
     Um grande passo para a jovem equipe de Legends que com pouco mais de 1 ano de vida já tem uma grande estrutura como um CT próprio, academia para os seus atletas, ônibus para viagem entre outros. Visando o paranaense de FA 2012 o Legends tem uma serie de três amistosos até a sua estreia no campeonato.
     A equipe do Legends viajará no sábado pela manhã até a cidade de Blumenau, acompanhará a equipe o grupo de Cheerleaders, familiares e amigos dos 40 jogadores relacionados para essa partida entre eles jogadores que vieram de outros time em matéria já publicada aqui.
     A nossa equipe deseja ao UFPR Legends boa sorte nessa caminhada, os desafios e obstáculos serão grandes, mas se permanecerem firmes no final tudo será recompensado.
     Vamos Legends. vamos Dragão voe leve medo aqueles que os afrontam, seus dias logo virão, reinos cairão, perdidos no sol seus inimigos irão queimar para pagar o que fizeram a vocês, voe Dragão abra a suas asas e mergulhe na noite aonde somente você poderá reinar.

UFPR Legends conta com a presença de jogadores de outros times em seu elenco


     Uma equipe jovem mas que já conta com o apoio de alguns jogadores de equipes mais experientes nos dois últimos try outs a equipe do Legends integrou a seu elenco 7 jogadores de outras equipe são eles:

  • Joe e Jow vindo do Bacacheri Busters e com breve passagem pelo Brown Spiders.
  • Kiko ex-Predadores.
  • Nelson ex-Hurricanes.
  • Krum ex-Brown Spiders.
  • Eduardo que veio do Jacarés do Pantanal.
  • Kamagaku do Fighting Stars equipe de high school do Japão aonde jogou por 1 ano.

     Cada jogador trazendo novas experiências uma nova perspectiva sobre o jogo e todos contribuindo para ajudar no crescimento da equipe e almejando o paranaense 2012.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Coritiba Crocodiles continua invicto e lider da conferência sul

     No último domingo Coritiba Crocodiles e Joinville Gladiators fizeram o duelo dos invictos válido pela semana 10 da LBFA.
     
     Tanto Crocodiles, quanto Gladiators precisavam da vitória para assumir a liderança da conferência norte, em um jogo muito disputado a equipe de Curitiba saiu com a vitória pelo placar de 41 a 21 com mais uma grande apresentação dos irmãos Toddy #1 e Gutz #10 e do RB Santucci #23, cada um anotando dois TDs.

     O Coritiba Crocodiles precisa de mais uma vitória sobre a equipe do São José Istepôs no dia 8 de outubro para ir para os playoffs.





Fotos retiradas do site http://www.joinvillegladiators.com.br

Spiders vão ao Rio mas não conseguem superar Imperadores


     A equipe do Curitiba Brown Spiders viajou até Arraial do Cabo para enfrentar o invicto Fluminense Imperadores, precisando da vitória para sonhar ainda com os playoffs a equipe do Spiders enfrentou aproximadamente 16 horas de viajem para honrar o seu compromisso .
     Já o Fluminense Imperadores organizou um grande jogo e contou com a estreia do center Lorenzo Breland, que atualmente jogava no Tulsa Talons time da AFL (Arena Football League) mesmo time em que jogava o também quarteback do Flu Matt Bassuener atual campeão mundial com a seleção do Estados Unidos.
     A equipe do Brown Spiders lutou até o fim honrando a sua camisa e a sua tradição, mas não foi o suficiente para impedir a derrota por 54 a 0, um placar jamais conhecido pela equipe do Spiders em dez anos de historia. E a o Brown Spiders ainda tem mais uma pedreira pela frente, no dia 1 de outubro enfrenta o atual campeão Cuiabá Arsenal em Curitiba. 





Créditos de Imagens: Biah Bizzarra.

Phantoms garante a sua segunda vitória no TTD


     Após uma vitória suada contra a equipe do Timbó Rhinos conseguida quase no two minute warning, o Ponta Grossa Phantoms venceu o Santos Tsunami da mesma maneira em um jogo titulado como "teste para cardíaco".
  
     Essa é a segunda vitória consecutiva da equipe do Phantoms que não estava tendo um bom ano, mas ao que parece o head coach do Phantoms colocou ordem na casa e está arrumando o time para esse segundo semestre, a equipe de Ponta Grossa é a terceira colocada na conferencia Walter Camp a traz somente de Vila Velha Tritões e Botafogo Mamutes

     O destaque do Phantoms nesse jogo foi novamente o veterano Rocha #10 que avançou 91 jardas durante a partida e marcou mais um TD na sua conta.
     O próximo compromisso do Phantoms é contra o Palmeiras Locomotives no dia 23 de outubro.

Crédito de Imagem: Lucas Matos

domingo, 11 de setembro de 2011

Black Sharks brilha mais uma vez na noite de Foz do Iguaçu


     Em mais um saturday night a equipe do Foz Black Sharks da um show, enfrentando o Porto Alegre Pumpkins os tubarões negros não deram chance ao adversário.

     Com uma defesa bem sólida o Sharks permitiu poucos avanços da equipe do Pumpkins, e em mais uma noite inspirada do QB Yuri #10 do do Sharks o resultado só poderia ser a vitória, com o placar bem elástico de 34 a 0.

     O próximo jogo da equipe do Black Sharks é contra o São José Istepôs no dia 24 de setembro.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Corupá vence, mas não marca TD nos Predadores


     Enquantos muito estavam "curtindo" uma praia com o maravilhoso tempo do sul, pouco mais de 150 espectadores foram a Arena Nicoline campo do União São Gabriel em Colombo, assistir a uma grande partida entre Corupá Buffalos e Curitiba Predadores.

     A manada subiu a serra com 29 jogadores no seu elenco, para fazer o seu quarto jogo no Torneio Touchdown e tentar manter a sua invencibilidade no torneio. E eles não vieram sozinhos, trouxeram de Corupá uma torcida que embora pequena fez um grande barulho na arena motivando os seus jogadores.
     Já os Predadores estreavam diante da sua torcida e buscavam a primeira vitória no TTD e da sua história, um time que se uniu através de uma divisão de atletas, e ao contrario do que muitos pensavam os Predadores se reergueram, se uniram e estão a cada jogo mais fortes.

Sobre o jogo:

     Devido ao tempo chuvoso e ao gramado molhado as duas equipes optaram por um jogo corrido dando muito trabalho para os HB e FB.
     O HB Bauer #24 do Predadores fez uma boa partida, avançando 97yds durante o jogo, sendo a jogada de segurança do QB Gonçalves #12 que conseguiu conectar alguns bons passes.
     Mas a manada estava atenta, não conseguiram chegar a endzone Predadora por conta do bom trabalho da defesa, a DL segurando os avanços pelo meio os LB entrando para sacar o QB, e os CB e SS fazendo um bom trabalho na cobertura. 
     Sendo assim solução era o field goal, e foi o que os Buffalos fizeram, convertendo as tres oportunidades que tiveram com o WR/K Julio #86, que foi muito acionado na partida sendo um dos destaques do Corupá juntamente com o QB Helton #17 que liderou o ataque do Corupá durante a partida, fazendo boas corridas ganhando muitas jardas mas o seu ataque não estava colaborando com ele cometendo faltas e fazendo com que algumas corridas suas fossem anuladas.

     No half time da partida teve show das Cheerleaders Predadora, que estão sempre acompanhando a equipe em seus jogos e empurrando o time.
     O Curitiba Predadores teve a chance de abrir o seu placar em uma tentativa de field goal, mas foi desperdiçada.
     E somente no final da partida o QB Gonçalves #12 achou o seu irmão o WR Gonçalves #10 livre e conectou um bom passe fazendo o seu touchdown dando quem sabe um pouco de esperança ao Predadores para empatar a partida, mas o tempo já não permitia a virada Predadora.
     Esse jogo contou também com a estreia do Jogador Dreld do Curitiba Brown Spiders que está emprestado ao Predadores, e compôs o elenco na posição de punter e safety, e mostrando muita calma em um dos punt executado, após a sua equipe cometer três false start seguidos, com uma frieza quase saindo da sua end zone, vendo os LBs avançando em sua direção executou um bom punt.
    
     Após o final da partida a equipe do Predadores convidou os Buffalos para um churrasco de confraternização entre as equipes. A organização da partida foi um dos destaques, é a nova diretoria dos Predadores surpreendendo e mostrando que tem garra, potencial e organização para se tornar um grande time em nosso estado.

Placar final da partida Corupá Buffalos 09 @ Curitiba Predadores 06, pontuadores da partida:

Buffalos: FG - Julio #86
Buffalos: FG - Julio #86
Buffalos: FG - Julio #86
Predadores: TD - Gonçalves #10

Créditos de Imagem: Lorena Laska

domingo, 4 de setembro de 2011

Predadores prometem um grande espetáculo


     O Curitiba Predadores fará o seu segundo jogo pelo Torneio Touchdown no dia 7 de setembro, Independência do Brasil.

     Com a promessa de um grande espetáculo o Predadores recebe em casa o Corupá Buffalos que está invicto na competição e quer estragar a festa do Predadora, festa que está programada para continuar após o termino da partida em um confraternização entre as duas equipes a convite dos Predadores; "fiquei muito feliz com essa atitude, pois também acredito que é dessa forma que fortaleceremos nosso esporte, tendo essa vontade de fazer algo novo, humildade, ter atitude pró-ativa e mostrar comprometimento com o espetáculo...parabéns Predadores...estão no caminho certo" palavras de Juliano Millnitz Presidente do Corupá Buffalos.

     A equipe do Predadores vem de uma derrota para outro time catarinense, Jaraguá Breakers pelo placar de 36 a 12, os numeros não mostraram o que foi realmente a partida, mais assim é o esporte para que um ganhe o outro tem que perder, e jogando pela primeira vez no TTD diante da sua torcida a equipe Predadora veio trabalhando ao longo desse mês para conquistar a primeira vitória e colocar o seu nome na história do FA brasileiro, "apesar do grande desafio, estamos confiantes em fazer um bom jogo", palavras de Carlos Copi (carlitos) presidente do Predadores, em entrevista ao site do TTD.
     O Predadores contará com ajuda e a experiência do jogador Dreld, que veio emprestado do Curitiba Brown Spiders, além do Brown Spiders já jogou no Foz do Iguaçu Black Sharks.

     A nossa equipe estará presente nesse grande jogo, venha fazer parte dessa grande festa da independência, Arena Nicoline na rua Paulo Scrok, 300, Jardim São Gabriel - Colombo

Gladiators mostra a força do sul


     O "Sua paixão é o que nos move" é um blog que fala somente do FA paranaense, times de outros estados só são citados aqui quando jogam com times de nosso glorioso estado, entretanto não poderia deixar de relatar a grande vitória da equipe do Joinville Gladiators atual vice-campeão da conferencia sul, para cima do atual campeão da conferencia norte e campeão Brasileiro Cuiabá Arsenal pelo placar de 25 a 22 em um jogo emocionante do começo ao fim. Destaque para o americano Jason Tate que marcou três TDs na partida.

     A equipe do Gladiators recebe o Coritiba Crocodiles no dia 18 de setembro em Joinville, já o Cuiabá Arsenal terá pela frente mais dois gigantes do sul, e ambos do paraná, no dia primeiro de outubro enfrentará o Curitiba Brown Spiders em Curitiba e no dia 22 recebe em casa o Foz do Iguaçu Black Sharks.

Créditos de Imagem: Salmo Duarte / Agência RBS

Hurricanes volta com vitória na bagagem

     A equipe do Hurricanes retorna a Curitiba com um grade vitória encima do ABC Corsários, pelo placar expressivo de 25 a 0.
     O Hurri que foi semi-finalista no TTD10 jogando contra o atual campeão Vila Velha Tritões, e em 2011 o Hurri quer repetir a campanha de 2010, mas com um final diferente sagrando-se campeão.

     Sobre o Jogo:

     A pequena torcida que compareceu no estádio viu um grande jogo por parte das duas equipes, e um show da muralha azul, que segurou a equipe do Corsários não cedendo nenhum TD, e também do quarterback Deschemayer #8 da equipe do Hurri que converteu dois TDs de corrida.
     o Próximo compromisso do Hurricanes agora é somente no dia 25 de setembro contra a equipe do Palmeiras Locomotive, qm Curitiba

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Furacões vão invadir o ABC


     A equipe do Hurricanes faz o seu primeiro jogo fora de casa, contra a o ABC Corsários em São Bernardo do Campo válido pela semana 10 do torneio touchdown.
     
     O Hurri vem de derrota para o Vasco Patriotas e busca a sua primeira vitória no torneio, já o Corsários vem de uma série de três derrotas a última foi contra o Botafogo Mamutes em casa.
     Quem for ao Estádio Municipal Primeiro de Maio irá assistir a um grande jogo, com as duas equipes buscando a endzone adversária o tempo todo.

     Faça a sua a aposta em nossa enquete, quem irá ganhar esse grande jogo?