E a pedido do próprio Adler, o primeiro jogador da série de entrevistas é, Émerson da Costa Schulze, da equipe do Curitiba Predadores.
Nome completo:
Émerson da Costa Schulze
Defensive End 97# Predadores
Idade:
21 anos nascimento 02/12/1989
Cidade onde nasceu / foi criado / mora:
Terra Rica, Paraná
Como conheceu o esporte?
Ao iniciar a faculdade em 2007 conheci alguns amigos de Paranavaí cidade vizinha que jogavam por lazer, me enturmei com ambos e comecei a participar do esporte onde tomei gosto jogando pelos Pioneers de Paranavaí, onde viajava 1 hora aos domingos para treinar.
Como foi a sua entrada na equipe do Curitiba Predadores?
Conheci alguns atletas em um amistoso off pads, e sentindo a vontade de crescer no esporte entrei em contato com estes amigos, os quais me convidaram a uma partida amistosa contra o Ponta Grossa Phantoms, entrei no segundo quarto e em poucos lances já garanti minha posição nos Predadores sentindo-me parte da família.
Os seus treinos como são realizados, já que mora em outra cidade?
Sempre assisto alguns drills na internet e tento utilizar os mesmo, utilizando pneus, sacos de areia e subidas em morros para a parte física, já as jogadas e técnicas treino com alguns atletas do meu antigo time o Pioneers.
O patrocínio da cidade como surgiu, e como você vê isso no esporte?
Após um conversa com o Prefeito Devalmir Molina Gonçalves, comentei ao mesmo que estava participando do campeonato paranaense e mais tarde do brasileiro o Touchdown assim destacando-me na equipe Predadores e levando o nome da cidade por onde passava com a ajuda do prefeito e da secretaria de esporte este me apoiaram ajudando com as despesas da viajem de Terra Rica a Curitiba já que são 560 Km de distancia. Vejo neste patrocínio uma forma de contribuir com o esporte já que o mesmo vem crescendo temporada após temporada, com reconhecimento algumas empresas e órgãos governamentais possam acreditar no futuro do esporte em nosso país, e até tomarem a mesma iniciativa.
Como é o dia a dia na fazenda?
Em muitos momentos encaro minha vida na fazenda não como um trabalho e sim como treinamento em alguns afazeres, por aqui o dia começa ainda escuro, acordo todos os dias às 5 horas da manha para ordenhar o gado leiteiro, assim no decorrer do dia sempre tem tarefas um pouco mais exigidas como reparo de cercas, rotinas campeiras com bovinos, plantios e agora no inverno exige um pouco, devido ao clima começa o preparo de silagens de cana e o tratamento dos bovinos.
Nos já conhecemos o jogador Schulze do Predadores, agora nos fale do cidadão Émerson, seus sonhos, objetivos e como se imagina no futuro?
Sempre fui uma pessoa animada de fácil contato, me enturmo com facilidade e costumo curti o momento. Possuo formação acadêmica em sistemas de informação, e não dispenso conhecimento. Quando comecei a jogar FA imaginava ali meu futuro sempre dando o meu máximo e me dedicando espero um dia no esporte ser muito reconhecido e estar jogando profissionalmente compartilhando momentos de interação e lazer.
Pretendo fazer uma especialização e me tornar um profissional de sucesso sem descartar o sonho de ser um profissional em FA e quem sabe defender a bandeira brasileira em algum mundial.
Schulze e o prefeito de Terra Rica Devalmir Molina Gonçalves |
Nenhum comentário:
Postar um comentário