Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2011

Personalidades do FA paranaense - 1

     Seguindo a sugestão do presidente e dono do torneio touchdown André José Adler, faremos uma séria de reportagens com atletas do FA paranaense, mostrando um pouco mais dos jogadores, como foi a sua integração no esporte, e algo mais.
     E a pedido do próprio Adler, o primeiro jogador da série de entrevistas é, Émerson da Costa Schulze, da equipe do Curitiba Predadores.


Nome completo:
Émerson da Costa Schulze
Defensive End 97# Predadores
Idade:
21 anos nascimento 02/12/1989
Cidade onde nasceu / foi criado / mora:
Terra Rica, Paraná

Como conheceu o esporte?
Ao iniciar a faculdade em 2007 conheci alguns amigos de Paranavaí cidade vizinha que jogavam por lazer, me enturmei com ambos e comecei a participar do esporte onde tomei gosto jogando pelos Pioneers de Paranavaí, onde viajava 1 hora aos domingos para treinar.



Como foi a sua entrada na equipe do Curitiba Predadores?
Conheci alguns atletas em um amistoso off pads, e sentindo a vontade de crescer no esporte entrei em contato com estes amigos, os quais me convidaram a uma partida amistosa contra o Ponta Grossa Phantoms, entrei no segundo quarto e em poucos lances já garanti minha posição nos Predadores sentindo-me parte da família.

Os seus treinos como são realizados, já que mora em outra cidade?
Sempre assisto alguns drills na internet e tento utilizar os mesmo, utilizando pneus, sacos de areia e subidas em morros para a parte física, já as jogadas e técnicas treino com alguns atletas do meu antigo time o Pioneers.

O patrocínio da cidade como surgiu, e como você vê isso no esporte?
Após um conversa com o Prefeito Devalmir Molina Gonçalves, comentei ao mesmo que estava participando do campeonato paranaense e mais tarde do brasileiro o Touchdown assim destacando-me na equipe Predadores e levando o nome da cidade por onde passava com a ajuda do prefeito e da secretaria de esporte este me apoiaram ajudando com as despesas da viajem de Terra Rica a Curitiba já que são 560 Km de distancia. Vejo neste patrocínio uma forma de contribuir com o esporte já que o mesmo vem crescendo temporada após temporada, com reconhecimento algumas empresas e órgãos governamentais possam acreditar no futuro do esporte em nosso país, e até tomarem a mesma iniciativa.

Como é o dia a dia na fazenda?
Em muitos momentos encaro minha vida na fazenda não como um trabalho e sim como treinamento em alguns afazeres, por aqui o dia começa ainda escuro, acordo todos os dias às 5 horas da manha para ordenhar o gado leiteiro, assim no decorrer do dia sempre tem tarefas um pouco mais exigidas como reparo de cercas, rotinas campeiras com bovinos, plantios e agora no inverno exige um pouco, devido ao clima começa o preparo de silagens de cana e o tratamento dos bovinos.

Nos já conhecemos o jogador Schulze do Predadores, agora nos fale do cidadão Émerson, seus sonhos, objetivos e como se imagina no futuro?
Sempre fui uma pessoa animada de fácil contato, me enturmo com facilidade e costumo curti o momento. Possuo formação acadêmica em sistemas de informação, e não dispenso conhecimento. Quando comecei a jogar FA imaginava ali meu futuro sempre dando o meu máximo e me dedicando espero um dia no esporte ser muito reconhecido e estar jogando profissionalmente compartilhando momentos de interação e lazer.
Pretendo fazer uma especialização e me tornar um profissional de sucesso sem descartar o sonho de ser um profissional em FA e quem sabe defender a bandeira brasileira em algum mundial.

Schulze e o prefeito de Terra Rica Devalmir Molina Gonçalves



domingo, 24 de julho de 2011

Black Sharks vence na luta de Davi e Golias

     O Black Sharks recebeu no seu jogo de estreia na LBFA o támbem estrante Santa Cruz do Sul Chacais do Rio Grande do Sul.
     Na briga entre Davi e Golias, a equipe do Chacais fez frente ao Sharks durante quase toda a partida, mais a experiência do Black Sharks e a torcida que os apoiavam fizeram toda a diferença, e no último quarto da partida o Sharks passeou na zona de defesa do Chacais dando números finais a partida.
     Destaque para o QB Yuri #10 do Black Sharks que marcou três TDs na partida, o que é um número alto em se tratando de quarterback, já que alguns bons quarterbacks da NFL tem números pequenos de TD como é o caso de Jason Campbell do Washington Redskins que em 5 anos carreira tem 55 TDs, e também Michael Vick do Philadelphia Eagles que tem 72 TDs em 7 anos de carreira.
     Se continuar com essa média Yuri poderá se tornar o quarterback com o maior número de TDs no Brasil.

Placar final da partida Black Sharks 32 @ Chacais 06.

A LBFA já começou para os paranaenses

     A Liga Brasileira de Futebol Americano teve o seu início no dia 16 de julho no jogo entre o atual campeão o Cuiabá Arsenal e a equipe do São Paulo Storm, que resultou na vitória do time de Cuiabá.
     O paraná tem três representantes na liga, o atual tri-campeão paranaense e vice-campeão da LBFA o Coritiba Crocodiles e conta támbem com Curitiba Brown Spiders vice-campeão paranaense de 2011 e o Foz do Iguaçu Black Sharks vice-campeão paranaense de 2010.
     As três equipes vem treinando forte para representar bem o nosso estado, o Crocodiles fez recentemente um try-out para integrar novos jogadores no seu quadro de atletas visando a maratona cansativa de jogos, e é sempre bom ter um bom número de atletas de qualidade. Já o Brown Spiders anunciou a fusão do Bacacheri Busters ao time, o que é sem dúvida alguma muito melhor que qualquer try-out, pois agora o Spiders conta com um quadro de 15 a 20 jogadores de qualidade e que praticavam o esporte assiduamente em uma equipe de menor expressão. E o Black Sharks támbem fez try-out visando a liga brasileira.
     Podemos esperar grandes jogos dessas tres equipes formidáveis, que concerteza lutarão para trazer o titulo de campeão brasileiro para o paraná.
     Confira a trajetória que os times paranaenses terão de percorrer na LBFA para alcançar o título.


Phantoms perde na estreia do TTD


     O Ponta Grossa Phantoms fez a sua estreia diante da sua torcida no Torneio Touchdown, mas mesmo jogando em casa a vitória não veio.
     Jogando contra a forte equipe do Corinthians Steamrollers atual campeã paulista, o Phantoms sentiu a pressão da estreia e faltou um pouco de experiência aos seus jogadores, enquanto o Corinthians cometia faltas o Phantoms não soube aproveitalas.
     O Corinthians Steamrollers que támbem estreou na competição fez uma ótima partida e trouxe a campo novidades, quatro jogadores norte americanos para disputar o TTD, são eles: Calvin Taylor, Darrell Stewart, Demetrios Huffman, e Lucas Kurtz, além do quarterback KC Frost que já integrava a equipe.
     Em entrevista após o termino da partida o QB do Phantoms Ribas #28 disse que faltou calma a equipe na conclusão das jogadas e ainda ressaltou: "Sofri um pouco com a pressão, mas é só assim que vamos avançar. É jogando contra os melhores que a gente vai melhorar".

     Placar final da partida Corinthians Steamrollers 34 @ Phantoms 00






Créditos de Imagens: Lucas Matos
    

domingo, 17 de julho de 2011

Erros não permitem a primeira vitória dos Predadores


     Na melhor apresentação da temporada até o momento o Curitiba Predadores foi a Jaraguá do Sul enfrentar o Jaraguá Breakers.
    
     A nossa equipe foi juntamente com Curitiba Predadores a Jaraguá do Sul fazer a cobertura de estreia do time Curitibano, a medida que ia se aproximando da cidade, do horário do jogo o que se via no olhar de cada jogador era garra, raça, vontade de vencer.

                                                                                                                                 O Predadores apresentou algumas novidades no TTD, o seu novo uniforme de jogo, três novos jogadores vindo do Paranavai Pionners, nova diretoria e o novo head-coach Paul Granero, texano da cidade de Houston, Granero foi um do melhores LB na sua época de high school, e veio agregar ao time do Predadores. O Jaraguá Breakers veio com o seu time praticamente completo, a falta mais sentida mesmo foi a ausência dos seus QBs, com isso as jogadas aéreas do Breakers não funcionaram e eles exploraram bastante as corridas pelo meio dos gaps e pits.
Sobre o Jogo:

     As duas equipes entraram em campo buscando incansavelmente a vitória, o Jaraguá Breakers que ganhou uma vaga nas finais do catarinense, queria aproveitar a boa fase e o Predadores buscava a sua primeira vitória.

     O Curitiba Predadores no primeiro tempo de jogo tiveram muito erros e alguns até mesmo infantil, que acabou resultando em 22 a 00 para o Breakers, mexendo com o emocional de seus jogadores e os fazendo lembrar do paranaense, após uma dura conversa no half-time com o coach Granero, o Predadores vieram no segundo tempo com um novo olhar uma nova proposta de jogo, e a equipe se animou com o TD do caipira Bertola #80, jogador que veio do Pionners, entrando também para a história do Predadores fazendo o primeiro TD em uma competição nacional.

     E seguido de um outro TD feito pelo baixinho Bauer #24 correndo pela defesa do Breakers e enchendo de esperanças a equipe  Predadora, mais os pequenos erros continuaram e o Jaraguá Breakers abriram ainda mais o placar, acabando com as esperanças dos Predadores em virar o placar.
     As notas ruins do jogo foi a organização por parte do Breakers que deixou muito a desejar, o campo não estava em boas condições e tinha menos jardas do que o regulamento exige e a agua cedida aos jogadores e a nossa equipe, um galão aberto de aguá da torneira, em que quando acabava os próprios jogadores do Predadores tinham que buscar em uma torneira na churrasqueira da sede do campo. E a outra nota triste e é algo que não pode acontecer em torneio algum foi a arbitragem que cometeu muitos erros, false start não marcados, passes incompletos dados como fumble, entre outras coisas. Mais isso será alvo de uma matéria especifica caso volte a acontecer.
     Como a sumula não foi marcada corretamente por parte da arbitragem não teremos os nomes e a numeração dos pontuadores do Jaragua Breakers.

     Tenho certeza que esse segundo semestre será para os Predadores muito melhor do que o primeiro a equipe está mais unida, mais focada, tem uma nova diretoria que esta fazendo um ótimo trabalho na direção da equipe, e todos nos esperamos que eles consigam dar voos mais altos e possam ser mais uma das grandes equipes de Curitiba.

     Placar final da partida Curitiba Predadores 12 @ Jaraguá Breakers 36

Fotos do Jogo.
Field Goal Breakers

Minuto de silêncio em respeito ao falecimento do pai de um do jogador do Predadores

Mais fotos em breve.

Créditos de Imagens: Renaulter Kaz

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Curitiba Predadores tem nova diretoria e uma nova ideologia.

     A equipe do Curitiba Predadores mandou a nossa redação uma nota oficial, falando sobre a atual situação da equipe, expectativas, preparação para o TTD e com os nomes dos novo dirigentes da equipe.


O Torneio Touchdown já começou e dois paranaenses estréiam esse final de semana

     O Torneio Touchdown teve o seu início no dia 02 de julho com o jogo de abertura entre Botafogo Mamutes e Vila Velha Tritões, com a vitória do time de Vila Velha.
     Mais somente na terceira semana, dois dos três times paranaense que estão na competição irão  estrear, jogando em casa o Ponta Grossa Phantoms enfrentará o atual campeão paulista o Corinthians Steamrollers, o Phantoms que não fez um bom paranaense vem com força e muito foco para fazer um bom torneio e quem sabe trazer o titulo da conferência Walter Camp e o de campeão para Ponta Grossa.
     E o segundo paranaense a estrear é o Curitiba Predadores que vai até Jaraguá do Sul enfrentar o Jaraguá Breakers um dos finalistas do catarinense de FA. Após um paranaense de FA um tanto tumultuado, com alguns jogadores deixando o time após o incidente do jogo com Black Sharks em Foz do Iguaçu em que a equipe não compareceu. Os Predadores vem com uma diretoria completamente nova e com uma outra visão sobre o que é realmente o FA e o que ele representa em nosso país.
     A convite da diretoria Predadora a nossa equipe irá com o time até Jaraguá do Sul fazer a cobertura do jogo, e trazer noticias diretamente dos bastidores do torneio.
     Confira a tabela com a trajetória que os times do paraná teram de fazer  para sonhar com o titulo de campeão, de o seu palpite em enquetes aqui no nosso blog.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Try Out - UFPR Legends - Chegou a hora de se tornar uma Lenda



     A  equipe do UFPR Legends abriu as inscrições para o seu try-out, que será realizado no dia 6 de agosto às 13h30 no CT do Dragão, no Cabral.
     O Legends completou 1 ano de existência, e está a procura de novos atletas para integrar o seu quadro de jogadores, se você é maior de 16 anos  e tem amor ao FA, coragem, garra e determinação, inscreva-se pois você tem o que é preciso para ser um Legends.
     As inscrições serão feitas na comunidade oficial do time no orkut no link abaixo:
     Os candidatos devem chegar com antecedência no dia do teste para confirmar a sua inscrição, levem roupas leves, chuteiras de trava alta de preferência, protetor bucal, garrafa d'agua e protetor solar se estiver sol.

     Vamos Legends, vamos Dragão voe leve medo aqueles que os afrontaram, seus dias logo virão, reinos cairão, perdidos no sol seus inimigos irão queimar para pagar o que fizeram a vocês, voe Dragão abra a suas asas e mergulhe na noite aonde somente você poderá reinar.