Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Campeões do Australian Open


     O tenista sérvio Novak Djokovic, terceiro colocado no ranking mundial da ATP, não tomou conhecimento neste domingo do escocês Andy Murray, quinto, venceu por 3 sets a 0 e conquistou o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada 2011 do tênis. As parciais foram de 6-4, 6-2 e 6-3, após duas horas e 39 minutos de duelo.

     Este é o segundo título de Grand Slam de Djokovic, que já havia vencido o mesmo Australian Open três anos atrás. Ele também já chegou a duas decisões de US Open, mas caiu em 2007 (para Roger Federer) e no ano passado (para Rafael Nadal). "Nole" vive o melhor momento da carreira e é o grande herói atual do esporte sérvio, tendo levado o país ao título da Copa Davis no fim de 2010.

     A final desta manhã no Brasil, já noite em Melbourne, marcava a primeira decisão de Grand Slam em três anos sem a presença de Nadal ou Federer, os líderes do ranking e dominadores do tênis mundial. E era também a chance de um britânico, Murray, quebrar um gigantesco tabu. Desde 1936, com Fred Perry, a Grã-Bretanha não tem um tenista campeão de Grand Slam na chave de simples.

     A belga Kim Clijsters conquistou pela primeira vez o título do Aberto da Austrália. Neste sábado, ela venceu a chinesa Na Li de virada por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 6-3 e 6-3.

     A cabeça de chave número 3 já havia levantado por três vezes o troféu de campeã do US Open (2005, 2009 e 2010). Já Na Li chegou a sua primeira final de um torneio Grand Slam.

     Em Melbourne, a belga bateu na trave diversas vezes. Em 2002, 2003, 2006 e 2007 foi semifinalista, chegando à decisão apenas em 2004, quando perdeu para a compatriota Justine Henin. Após sete participações, a tenista finalmente conseguiu levantar o troféu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário