Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

3ª Clínica de Arbitragem é um sucesso


     Nos dias 25 e 26 de fevereiro foi realizada em Curitiba a 3ª Clínica de Arbitragem do Paraná em parceria com SMELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) de Curitiba, com mais de 30 participante, entre jogadores e pessoas afim de conhecer o esporte um pouco mais.
     A clínica foi ministrada pelos árbitros da FPFA Felipe Oliveira, Francisco Domingos neto e Carlos Augusto Alves, que são os principais árbitros do Paraná e única e exclusivamente apitam jogos, não tendo vinculo algum com qualquer equipe.

     "A realização da clínica passa a ser evento certo no calendário da Federação Paranaense de Futebol Americano, iniciativa de extrema importância para o fortalecimento do esporte, não só a nível Paraná mas no Brasil em um todo." disse Adan Rodrigues Presidente da FPFA.
     
     Ao todo foram 22 aprovados e considerados aptos para arbitrar, nessa quarta-feira a FPFA juntamente com a Comissão de Arbitragem irá se reunir juntamente aos aprovados. Com isso tudo quem ganha é o esporte que cresce a cada dia mais no Brasil.

Confira a lista dos aprovados:

Caio Kaminski, Lucas do Santos Coelho, Wylliam Bonetes do Santos, Gustava H. D. Santos, Victor Hugo de Araujo Bessusko. Gabriel Ligmonovski Ferreira, Thyago Luiz Barbeta de paula, Breno Monte Serrat de Moura, Eduardo Medeiros Schutt, Delmer Zoschke, Otni Pina Seixas, Diogo Yukio, Paulo Manosso Vidal, Jimmy Miquelasso, Ricardo Manzo, Guilherme Montani, Jackson Mateus, Felipe Giannini Raicoski, Glenyo Cristiano Rocha, Adolfo Herke Júnior, Jackson Bartnik, Fernando Antonio Zétola.









segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Phantoms e Hurricanes em Ponta Grossa


     A equipe do Ponta Grossa Phantoms faz a sua estreia em casa no PRFA 2012 contra o Curitiba Hurricanes.

     O Hurricanes que ficou na terceira posição no paranaense de 2011, busca em 2012 melhorar essa posição e continuar no grupo dos 3 melhores times da capital. Com uma nova diretoria e uma nova comissão técnica o Hurri promete dar trabalho em 2012. "O Hurri está totalmente diferente, a base do time é a mesma dos anos anteriores, mas temos jogadores melhores preparados e mais experientes. Estamos mais compactos o time está mais uniforme, mais coeso e o ataque mais eficiente." palavras do jogador Guilherme Bida "Bala".
     já o Phantoms que não fez uma boa temporada em 2011, perdendo todos os jogos e marcando apenas 14 pontos em cinco partidas. "Queremos esquecer o paranaense de 2011 onde não fizemos uma boa apresentação, e vamos buscar continuar a evolução que tivemos no Torneio Touchdown" disse o jogador Anderson Wolff.

     A equipe do Phantoms espera levar ao Campo do Olinda, uma grande torcida para incentiva-lo, a partida está marcada para as 14hrs. Com ingressos a R$ 5,00 vendidos no local da partida.♦

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Separados no Nascimento - 2

     A série "Separados no Nascimento" apresenta hoje jogadores do UFPR Legends e Coritiba Crocodiles.